INDULTO DANIEL SILVEIRA! Bolsonaro Arrepiou o Brasil | Sensitiva Anuncia Destino

Sensitiva Bianca fala sobre o cenário atual da política no Brasil. As coisas estão pesadas para Bolsonaro após mais um aliado cair.

O presidente está pressionado. A prisão de Daniel Silveira gerou muitas cobranças para Bolsonaro. Ele é mais um aliado que cai enquanto o presidente só olha. A verdade é que temos uma instituição que manda no país. 

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado nesta quarta-feira a oito anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal, terá que lidar com outras consequências da decisão judicial: cassação da autorização e inabilitação.


No entanto, nesses dois pontos, os ministros do STF estão divididos sobre como adotar o procedimento daqui para frente. Além disso, segundo especialistas, é possível que o presidente Bolsonaro conceda a Silvera um "período de carência" que o pouparia da pena. 

O primeiro ponto de discussão girou em torno da desautorização de delegados. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), entrou com uma petição no STF nesta quarta-feira, durante o julgamento dos parlamentares, tentando sustentar o argumento de que cabe à Câmara decidir se deve agir. Revogação de mandatos de deputados, incluindo o caso Silvera. Historicamente, a Suprema Corte tem continuamente mudado de posição sobre essa questão.


Bolsonaro está sendo chamado de covarde por não fazer nada, mas ele já fez. Ele colocou Nunes Marques e André Mendonça no STF, marques votou em favor de Daniel Silveira, no entanto, como os votos seriam vencidos, cabia a Mendonça comprar a briga da direita e pedir vistas. 

No entanto o ministro surpreendeu todo mundo ao afundar mais ainda a faca nas Costas de Silveira. Mendonça questionou os bolsonaristas e disse que, como jurista e cristão, não pode apoiar a violência. Mendoza, que foi nomeado para o STF por Bolsonaro, votou nesta quarta-feira pela condenação do deputado de Bolsonaro, Daniel Silvera, e foi criticado por aliados do presidente da república. 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, respondeu nesta quinta-feira às críticas a parlamentares bolsonaristas após votar para condenar o deputado Daniel Silvera (PTB-RJ).


Na quarta-feira, Silveira foi condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão, em regime fechado, por incentivar comportamento antidemocrático e ataques a ministros da Justiça e instituições como o próprio Supremo Tribunal Federal. 

Durante o julgamento, os oito ministros acompanharam o relator, Alexandre de Moraes, durante todo o julgamento. André Mendonça também votou pela condenação de Silveira, mas difere de Moraes na sentença: defende que, no regime aberto, os deputados devem ser condenados a dois anos e quatro meses.

A seguir a Sensitiva Bianca vem nos falar da política como um todo e o que está reservado.


Contato consultas com Sensitiva Bianca

Whatsapp: (19) 99916-4617

Redes sociais

Edição e texto: Theta Wellington

COMPARTILHAR:

Um comentário:

  1. O "cristão" jogou Daniel na cova dos leões, que iam "devorá-lo" com 8 anos(!) de cadeia. Mas felizmente houve uma intervenção do MESSIAS, que salvou Daniel. Mas o povo não pode esquecer essa traição do "cristão"...

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site