ASTRÓLOGA MARICY VOGEL ROMPEU O SILÊNCIO | ALGO GRANDE POR TRÁS DE TUDO

Não deu para Le Pen, Macron é reeleito e deixa a França distante do Brasil nas relações comerciais.

Todos sabem que o presidente da França não é um afeto de Bolsonaro, sendo até um pé no sapato do presidente brasileiro. 

Para tristeza de Bolsonaro e dos bolsonaristas essa pedra no sapato vai continuar. A décima segunda eleição presidencial da Quinta República Francesa será realizada de 10 a 24 de abril de 2022. 

O presidente francês Emmanuel Macron (La République En Marche)! (LREM) venceu as eleições presidenciais de 2017, seu primeiro mandato vai até 13 de maio de 2022, anunciou em 3 de março de 2022 que começará a concorrer à reeleição para um segundo mandato de cinco anos, é elegível Participar de acordo com a constituição francesa. Seu principal rival é Marine Le Pen, do Partido Nacional do Rally.


Macron e Le Pen ficaram em primeiro e segundo lugares na primeira rodada, respectivamente. Duas semanas depois, no segundo turno das eleições, o atual presidente Emmanuel Macron foi reeleito com sucesso. 

De acordo com o artigo 6 da Constituição francesa, ninguém pode servir mais de dois mandatos consecutivos como presidente. Emmanuel Macron, que só foi eleito após as eleições presidenciais de 2017, apresentou constitucionalmente sua candidatura.


Emmanuel Macron, o quarto presidente francês desde o início da chamada Quinta República, estabeleceu uma nova constituição e a eleição do general Charles de Gaulle em 1958. Macron também atingiu a marca de ser o primeiro francês reeleito em 20 anos.

Desde a fundação da V República, a França elegeu oito presidentes, metade deles reeleitos. Desde 1958, cinco presidentes buscaram a reeleição – o sucessor de de Gaulle, o ex-ministro Georges Pompidou (1969-1974), morreu antes do término de seu mandato.


O antecessor de Macron, o então presidente socialista François Hollande, desistiu de um segundo mandato nas eleições presidenciais de 2017. 

Hollande anunciou sua retirada em dezembro de 2016, quando pesquisas de opinião mostraram que ele não poderia chegar ao segundo turno das eleições vencidas pelo ex-ministro das Finanças Emmanuel Macron. economia. Hollande derrotou Nicolas Sarkozy na eleição de maio de 2012, impedindo que o então presidente conservador fosse reeleito.


Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

Um comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site