DANIEL SILVEIRA lMPACT0! Sensitiva Anuncia Destino | Bolsonaro | STF | 27/04/2022

Continua a saga para punir o deputado Daniel Silveira, essa briga está longe de acabar.

Bolsonaro até deu o clamor de boa parte da população ao conceder graça a Daniel Silveira. A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, deu ao presidente Jair Bolsonaro dez dias para explicar as acusações contra o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). 

O decreto presidencial foi expedido menos de 24 horas depois que o STF sentenciou o deputado a oito anos e nove meses de prisão por agressão antidemocrática. A jornalista Samara Sadek forneceu informações adicionais sobre o caso.


O perdão do presidente Bolsonaro ao seu deputado, Daniel Silveira, condenado pelo STF na semana passada, repercute na câmara de comércio, onde há programas que invalidam a decisão do presidente. Saiba mais com o editor da Rádio Câmara Marcello Larcher. 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, emitiu nota oficial dizendo que a carência é prerrogativa do Presidente da República e deve ser cumprida. Senadores alinhados ao governo elogiaram o decreto de Bolsonaro, e senadores da oposição falaram sobre formas de reverter a decisão.


Então eu acho que a melhor sabedoria da Constituição nesse sentido é quando ela precisa da admiração da maioria de seus pares. O mandato outorgado por voto popular somente poderá ser revogado pela própria Assembleia Legislativa por voto de seus pares. 

O entendimento dos mineiros é consistente com o do prefeito Arthur Lira, que acredita que a liberdade de expressão é primordial e que o perdão do presidente Jair Bolsonaro a Silveira não depende de uma decisão final.


Pacheco defendeu o perdão do deputado como constitucional. Silveira foi condenado pelo STF no dia 20 de incitação por tentativa de impedir o livre exercício dos poderes federais, e no processo de coação, por meio do qual cidadãos usam violência ou ameaçam obter vantagem na Justiça, conforme redes sociais do deputado em fevereiro de 2021. 

Foi divulgado um vídeo em que ele defendeu o AI-5 e incitou a população a invadir o STF e atacar o ministro.

Assista a seguir o que a sensitiva Ângela tem a falar sobre o assunto.


Consultas Sensitiva Ângela Oliveira

Whatsapp: (21) 98549-6387

Canal da Sensitiva

Link: CLIQUE AQUI

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site