SENSITIVA FEZ O BRASIL SACUDIR! Previsões Astrológicas Capitão Jair Bolsonaro.

Mais uma batalha que Bolsonaro enfrenta. Correndo o risco de ser odiado até por seus aliados Bolsonaro pensa em acabar com o imposto sobre os combustíveis.

Convenhamos que as lutas que o presidente enfrenta pelo povo são incríveis. Tirar dos estados essa quantidade de dinheiro é comprar uma briga enorme em ano de eleição. O ministro da Fazenda de Alagoas e vice-presidente do Comsefaz, George Santoro, comentou a decisão final do órgão sobre o congelamento do ICMS no sábado, 22. 

Em entrevista ao Jornal da Manhã, Santoro afirmou que a medida não teve impacto na redução de preços ao consumidor e que o congelamento afetaria apenas os caixas estaduais. "Congelamos os preços dos combustíveis por 90 dias.


A Petrobras teve outros crescimentos nesse período. Na prática, congelamos a arrecadação de impostos, o que não resultou em preços mais baixos para o consumidor final. Esse congelamento tem impacto no caixa do Estado, como o combustível é um dos principais itens da receita dos estados. Em média, responde por cerca de 20%, explicou o vice-presidente do Comsefaz. caso na realidade


Não existe um cofre completo. Um "descasamento" ocorre quando a inflação no país dispara, os preços disparam e, portanto, o ICMS. Então você acaba com uma arrecadação que, no primeiro momento, é maior, mas no segundo momento, a merenda escolar ficará mais cara e as contas de energia serão maiores. Qualquer superávit que você tiver em 2021 deve ser usado em 2022 para cobrir os aumentos de custos pós-inflação", elaborou. Santoro disse saudar a solução proposta pelo presidente


Menores impostos federais sobre gasolina, diesel e etanol, mas ele tem ressalvas: “Desde que o presidente compense os estados pela perda de receita, eu congratulo-me com isso. Uma das alternativas que Santoro sugere é que o governo federal suspenda o pagamento dos período em que os estados congelam impostos, os sindicatos pagam a dívida, mas a solução mais duradoura é investir na reforma tributária.

Em meio a toda essa turbulência acontece a pior coisa que podia acontecer, Bolsonaro recebeu a notícia da morte de sua mãe. É um momento tenso onde não se sabe como está o psicológico do presidente.

Consultas Sensitiva Ângela Oliveira

Whatsapp: (21) 98549-6387

Canal da Sensitiva

Link: CLIQUE AQUI

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site