ACABOU! Bolsonaro arrepia e Lacradores se desesperam | Pastor Sandro Profetiza 2022

O anúncio do recém-formado Conselho Nacional de Cultura foi feito esta semana. A Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal desacreditou 174 especialistas encarregados de prestar assessoria técnica em projetos culturais que buscam recursos de políticas públicas como o Roynefa. 

De acordo com o decreto, os técnicos foram inabilitados para examinar o banco pela secretaria "após esgotadas todas as tentativas de contato formal com eles e não termos recebido resposta". Os peritos têm cinco dias úteis para apresentar suas defesas. A Secretaria anunciará a seleção de novos funcionários.


A Lei de Incentivos Culturais, a Lei Ruane, promulgada em 1991, capacita os produtores a buscar investimentos privados para financiar atividades culturais. Em troca, a empresa pode deduzir parte do valor investido no imposto de renda. Conheça o trabalho dos árbitros, como funciona a Lei Ruanet e conheça outros mecanismos que incentivam a atividade cultural.


A Lei Rouanet é o principal mecanismo de promoção da cultura brasileira. Os autores (que podem ser pessoas físicas ou jurídicas) submetem seus projetos à Secretaria Especial de Cultura e recebem avaliação da instituição. 

O projeto é aprovado desde que atendidos os requisitos legais. Desta forma, os autores podem procurar empresas ou indivíduos interessados ​​em fornecer apoio financeiro para o projeto. Os valores podem ser transferidos por doação ou patrocínio.


No segundo caso, o patrocinador pode aparecer no anúncio do projeto e ainda receber parte do produto gratuitamente. Os incentivos podem deduzir parte ou 100% do valor do investimento do imposto de renda (IR). 

Juízes são técnicos de diferentes áreas culturais que são designados para avaliar projetos registrados na Lei Rouanet. Eles são responsáveis ​​pela terceira etapa da lei, quando o produtor ou empresa cultural conseguiu arrecadar 10% do financiamento previsto.

Assista a seguir o que o pastor tem a falar e se vai haver uma consequência maior para essa mudança.

Visite o canal do Pastor Sandro

Link: https://www.youtube.com/channel/UCzY4IvYwOgA4viaDdVNyfZQ

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site