VIDENTE CIGANO FEZ O ALERTA E O PIOR ACONTECEU | ATENÇÃO BRASIL

Mais uma previsão do Vidente Cigano Iago do Oriente se concretiza, ataque hacker a bancos.

Meses atrás o Vidente Cigano já alertava para o perigo de criar contas online nesses bancos. A ESET, uma empresa eslovaca de segurança da informação, descobriu um novo tipo de cavalo de Troia bancário que tem como alvo clientes de serviços bancários online no México, Espanha e, mais importante, bancos brasileiros.


Os criminosos por trás do Numando agiram por meio de campanhas de phishing em grande escala. Numando é descrito como um cavalo de Tróia bancário, um malware semelhante a um cavalo de Tróia projetado para coletar credenciais de clientes de serviços bancários online e de suas máquinas infectadas. 

Esses programas de cavalo de Tróia são fornecidos por vários mecanismos e exploram uma série de vulnerabilidades e cada vez mais incluem funções adicionais.


Com o Numando, os criminosos podem invadir vários dispositivos e controlar remotamente a máquina do usuário, fazendo o que quiserem no local infectado. Esses ataques são agravados pelo uso de janelas pop-up falsas, funções de backdoor e abuso de serviços como o YouTube para armazenar configurações remotas de Trojan. 

A função backdoor do Numando permite simular operações de mouse e teclado. Além disso, eles podem reiniciar e desligar a máquina, exibir janelas pop-up para evitar que os usuários tomem medidas, fazer capturas de tela e encerrar o processo do navegador. 


Janelas de cobertura falsas podem enganar as informações confidenciais da vítima. Isso é o que chamamos de phishing. Em sua tecnologia, o Trojan bancário usa um arquivo ZIP aparentemente inútil, mas geralmente contém um arquivo que carrega o instalador da Microsoft. 

Foi ele quem desencadeou o processo de infecção do computador. Em meados de 2018, os ciber criminosos roubaram pelo menos US $ 15 milhões do sistema bancário mexicano, pouco a pouco. Segurança forte e constantemente atualizada evita ataques de hackers.

Assista a seguir o Vidente Cigano Iago do Oriente dando dicas de segurança, e falando sobre esse acerto.


Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Moura 900 Barreiros São José

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site