LULA EM PERIGO! Vidente profetiza o pior e Lula pode nem concorrer em 2022.

É incrível como as coisas mudam, em menos de um ano, aliás num período curto de tempo o ex presidente Luís Inácio Lula da Silva saiu do status de homem preso para o principal candidato a eleição em 2022. 

Luís Inácio Lula da Silva foi preso em 7 de abril de 2018 após a rendição do ex-presidente à Polícia Federal do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em San Bernardo Campo, Grande São Paulo. Até 8 de novembro de 2019, a pena de prisão com prazo determinado foi derrubado após a segunda instância do Supremo Tribunal Federal. 

Lula passou 580 dias na prisão. Moro condenou Lula a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em uma operação criminosa de três pessoas no Guarujá. Na segunda instância, a pena foi aumentada para 12 anos e 1 mês. Então, em 5 de abril, Moreau emitiu um mandado de prisão. 


Em abril de 2019, em decisão unânime, a quinta equipe do STJ manteve a condenação de Lula e reduziu a pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro de 12 anos e 1 mês para 8 anos e 10 meses, e reduziu a pena para 8 anos. 10 meses. O caso triplo foi investigado pela Operação Lava jato. 

Quando saiu da prisão, e ainda preso ele passou a ser colocado na disputa da presidência. Depois de ficar preso no Presídio da Polícia Federal em Curitiba por 580 dias, Lula foi libertado em 8 de novembro de 2019, dia após o Supremo Tribunal Federal ter considerado a prisão em segunda instância inconstitucional. Após o pedido do advogado Cristiano Zanin Martins (Cristiano Zanin Martins), o juiz da 12ª Vara Federal de Curitiba, Danilo Pereira Júnior (Danilo Pereira Júnior), tomou imediatamente a decisão de liberar. 


Em 8 de março de 2021, o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, anulou as condenações de Lula, alegando que essas condenações foram proferidas por um tribunal que não tinha jurisdição para julgar o caso. Esta decisão atende ao pedido de habeas corpus apresentado pelo defensor do ex-presidente em novembro de 2020. 


O Fachin determinou que a Justiça Federal do Paraná não tem jurisdição sobre as quatro ações em discussão no processo. O caso é analisado pela Justiça Federal. No caso do Distrito Federal, deve verificar ou não a decisão da Justiça Federal de Paraná. 

Com isso, Lula recuperou seus direitos políticos. Fachin declarou nulas todas as decisões da 13ª Vara Federal de Curitiba, que deve acatar a decisão e remeter os autos à Justiça Federal do Distrito Federal, bem como a "perda do objeto", extinguindo quatorze processos que tramitavam no STF questionando a imparcialidade de Sergio Moro nas condenações de Lula. 

Em 15 de abril de 2021 o plenário do Supremo Tribunal Federal, em sua maioria, anulou oficialmente as condenações do ex-presidente feitas pelo então juiz Sérgio Moro no âmbito da Lava Jato. 

Assista a seguir o vídeo do mestre José e o que ele tem a falar de novo sobre o ex presidente.


Contato para consulta do Mestre José:

(51) 99516-6910

Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site