SALLES NÃO RECUA! Pegou Fogo, MST na Mira, Sensitiva Arrepia Futuro | 01/05/2023

Ricardo Salles não recua e combate MST! CPI vai apurar quais as razões ou quem está por traz das invasões.

Como era esperado, depois que Bolsonaro deixou o poder as políticas contra invasões foram suspensas e passou a valer coisas mais coniventes com essas ações, o número de invasões subiu de forma alarmante. 

Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente e autor de um dos pedidos de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST na Câmara, é o principal candidato a assumir o cargo de relator da Academia, o que permitiria às autoridades responsáveis, em especial com o governo Lula3, pode conceder indulgência para invasões de terras no interior, incluindo três terras pertencentes à empresa Suzano Papel e Celulose em Teixeira de Freitas, Mucuri e Cidade de Calaveras.


O vice-prefeito Arthur Lira leu o pedido da comissão, e a expectativa é de um colegiado na próxima semana. No entanto, devido à urgência de aprovar o PL das Fake News, a CPI teve que ser instalada oficialmente entre os dias 7 e 10 de maio. “Havia um consenso entre as lideranças de que a pessoa no Congresso que mais tinha condições de denunciar era eu.O deputado federal tenente-coronel Zuko também foi um dos autores do crime e se tornou presidente.


Na quarta-feira, dia 26, o presidente Arthur Lilla leu o pedido de criação da CPI do MST. Formalmente, tudo está pronto. Meu sentimento é que não discuti esse nível de detalhamento com o Arthur, mas minha impressão é que ele ficará afastado por mais uma semana para instalar a CPI do MST devido a sua priorização de Fake News PL. Porque a CPI despriorizaria o Projeto de Lei 2630 [o número oficial da Lei das Fake News, relatado pelo deputado Orlando Silva].


Invasões selvagens não são novidade. Embora tenham diminuído no governo Bolsonaro, nunca deixaram de existir. Há várias razões pelas quais uma comissão de inquérito está sendo estabelecida agora. Primeiro, porque aumenta brutalmente o número de invasões. 

Apenas nestes três meses de mandato de Lula, houve mais incursões do que em todo o ano de 2022. No ritmo que estão acontecendo, até junho teremos mais invasões no primeiro semestre de 2023 do que o governo Bolsonaro teve em quatro anos.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇

Contato consultas com a Cigana Vênus
Whatsapp: (51) 9806-9062

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site