PL das Fake News parece não ter força e talvez não vingue.
O congresso com maioria bolsonarista finalmente mostra a quê veio e está barrando um dos projetos mais perigoso e controverso que já passou pelo congresso. O presidente da Câmara, Arthur Lira, falou aos jornalistas nesta terça-feira, dia 2, sobre a votação do Projeto de Lei 2630/2020, conhecido como PL das Fake News.
Se o placar não for favorável à aprovação do texto, não haverá votação, segundo representantes da Câmara. Embora os parlamentares devam votar o projeto na sessão das 18h, o político alagoano frisou que aguardará a análise das "contas" de possíveis placares. Eles ficaram para conversar com seus tenentes, agora a partir das 17h, para saber o placar desse projeto.
Só preciso ir ao escritório acertar as contas com o líder. Se não, quero dizer que você não vota hoje. Questionado se adiar a votação não iria "enterrar" o projeto, Rilla enfatizou: "Enterrado é fracasso. Fracasso, enterrado". Mesmo reconhecendo que se tratava de um texto polêmico, o presidente da Câmara decidiu reservar uma votação sobre o tema.
Até a ala religiosa está contra esse projeto. Líderes das cinco frentes parlamentares que defendem valores cristãos e conservadores fizeram uma manifestação nesta terça-feira, 2, contra o Projeto de Lei das Fake News (2630/20) sob a alegação de que ameaça o pluralismo religioso. "Se, por um lado, o relatório apresentado pelo Departamento.
Vogel Bolsonaro😂😂😂fascistas só pagam🐒🐒🐒🐒
ResponderExcluir