PERlGO BRASlL! Algo Grande em Brasília, Sensitiva Anuncia Destino | 07/05/2023

Oposição perde maioria na CPMI dos ataques do 8 de janeiro, em tese as coisas vão seguir de acordo com os pensamentos do governo.

Como foi articulado de forma sombria, o destino desse inquérito fica no escuro. Mas a verdade vai vir a tona, independente de se condenar os culpados ou não. 

O senador Rodrigo Pacheco (PSB-MG), presidente da Assembleia Nacional, divulgou nesta sexta-feira, 5, a cisão partidária da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que vai apurar as ações ocorridas em Brasília no dia 8 de janeiro. os quartéis-generais das três forças principais foram invadidos e destruídos.


O senador rejeitou questões processuais levantadas pelos senadores Rogério Marinho e Eduardo Girão, bem como pela deputada federal Adriana Ventura (Novo-SP), que contestou a regra da proporção do quarteirão da CPMI e buscou garantir duas objeções Há mais vagas para membros da facção. 

Pela decisão, os partidos contrários ao Palácio do Planalto devem ocupar nove dos 32 cargos vagos no conselho misto, enquanto os aliados diretos de Lula devem nomear 15 e a sigla considerada "independente" outros oito. Eles formam o bloco dos partidos governistas: MDB, PSD, PT, PCdoB, PV e Psol-Rede. Na oposição estão PL, PP e republicanos.


Entre os independentes, União Brasil (que atuou em três ministérios durante o governo Lula III), PSDB e Podemos. Os líderes foram notificados para indicar seus membros ao CPMI em 8 de janeiro. Na divisão por blocos, a comissão será composta por 16 deputados e 16 senadores. Essa divisão significa num primeiro momento que o presidente Lula tem o controle de como e pra onde 

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇

Contato consultas com a Cigana Vênus
Whatsapp: (51) 9806-9062

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site