MANOBRA DA PL! Algo Grande Chegando, Vidente Cigano Anunciou Futuro | 08/05/2023

Membros do governo tentam de todas as maneiras fazer PL passar.

A tentativa é fazer a coisa passar de qualquer maneira. O importante é ser aprovada. Dessa forma, mesmo que seja aprovada com um texto que seja ruim pra eles, o texto pode mudar no futuro. O importante é não passar. 

Após sair da pauta, o relator do PL das Fake News revisou o texto e falou sobre a construção de consenso na câmara. O deputado Orlando Silva disse que a escolha da Anatel como órgão regulador dependeria da maioria dos parlamentares, mas reconheceu que a proposta é a opção com mais apoio.


O deputado federal Orlando Silva, relator da Lei de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, mais conhecida como PL das Fake News, disse estar estudando as propostas de alteração do texto para encontrar a maior convergência possível. 

Questionado sobre a data em que a proposta seria colocada na pauta da Câmara, Orlando se recusou a falar, dizendo que o prazo seria determinado pelo presidente da Câmara, Arthur Rilla. Não estou falando da data da votação, só o presidente Arthur Lilla pode falar. Ele define a agenda com os líderes. O relator indicou que levaria pelo menos duas semanas para chegar a uma proposta mais convergente sobre o assunto.


Embora reconhecendo que buscar a convergência para garantir a aprovação do assunto exigiria o apoio da maioria simples dos delegados presentes, Orlando Silva listou os pontos não negociáveis de seu parecer: o processo de moderação de conteúdo; mudanças na responsabilidade da plataforma digital; obrigações de transparência para algoritmos de mídia; remuneração de direitos autorais; imunidade parlamentar garantida; dever de cuidado; análise de risco sistêmico; ação de promoção da educação; proteção de crianças e jovens; e tipificação criminal. 

Outro ponto de divergência entre os legisladores é a escolha de um órgão encarregado de fiscalizar a implementação da lei. Pressionado pelas bancadas do Congresso, Orlando Silva recuou e retirou de seu relatório a criação de entidades autônomas vinculadas ao governo federal.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇

Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site