ÚLTIMA BARREIRA DE LULA! Se prepare o Brasil Vai Esquentar, Vidente Cigano Arrepia Destino | 04/03/2023

Lula quer derrubar a última barreira que o impede de tomar posse de todo dinheiro do país.

Claro que aqui estamos usando uma metáfora, a autonomia do banco central é um contra peso para tirar do presidente o poder de derrubar a economia, assim como aconteceu no governo Dilma. Lula voltou a criticar Campos Neto e exigiu a responsabilização do BC. Você tem que baixar as taxas de juros. 

O presidente disse ainda que se o ministro dos Transportes, Juscelino Filho, não conseguir provar sua inocência no caso do uso do avião da FAB para leiloar os cavalos, ele não poderá continuar no governo.


Outro tema discutido por Lula foi a atual taxa de juros do Brasil, fixada em 13,75% pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central, o Copom. 

Segundo o chefe do Executivo, Campos Neto e BC devem responder à sociedade: qual a explicação para os juros de 13,75%? Por que esse cidadão, que não foi eleito para nada, acha que tem poder para decidir as coisas e ainda fala 'vou pensar em como posso ajudar o Brasil'? Este não é meu blefe porque não tenho interesse em lutar e este país não pode ser refém de um. Quero que ele entenda que tem que se explicar para o povo brasileiro.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o dividendo total distribuído pela Petrobras na quinta-feira, 2. A petrolífera estatal vai repassar R$ 215,8 bilhões aos acionistas. O total foi mais que o dobro da verba de 2021, o que Lula achou incrível, defendendo o papel social da empresa e a necessidade de fazer investimentos de longo prazo no país.


Para Lula, é preciso estudar o biodiesel, o etanol de segunda geração, o hidrogênio verde e outras fontes de energia, com foco na soberania energética nacional. A Petrobras é o legado do país, não apenas dos acionistas. O governo é o principal acionista e tem poder de decisão. 

A Petrobras não é uma empresa que vende seus ativos quando os vende. Questionado se as declarações impactariam o comportamento da estatal e repercutiriam no mercado, Lula garantiu que não falaria em interferência na Petrobras, mas defenderia o interesse nacional.


Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site