PL COMEÇA AGIR! Não será Fácil para Lula, Algo Grande Chegando, Sensitiva Atualiza | 03/03/2023

PL começa a agir. Oposição a Lula é o principal ponto da retomada nessa fase da política no Brasil.

Finalmente chegou o momento tão esperado. A partir de agora o partido com mais votos no congresso se mexe para não permitir que Lula não avance nas suas pautas. A maior bancada do Congresso, o PL, definiu a estratégia contra Lula. 

Temas em discussão devem nortear o legislativo em 2023, como a regulamentação da mídia, o fim das isenções de combustível e a instalação da CPMI em 8 de janeiro. PL tem direito a uma comissão maior do que outras partes com base em um padrão proporcional.


Porém, com quase todos os partidos concordando em reeleger Arthur Lira, o partido tem que abrir mão de presidências de comissões importantes como a CCJ. Para que o PL não perca a cadeira na Câmara, o título pretende figurar em todas as comissões. Além disso, queria dirigir mais dois: Controle e Finanças e Segurança Pública. 

Do ponto de vista regulatório, isso é muito diferente do posicionamento do partido. Como explicou a deputada federal Carla Zambelli: “Uma das prioridades é a fiscalização e o controle, porque é a única comissão que pode convocar algum ministro independente da comissão.


O PL de Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro, que tem o maior número de cadeiras na Assembleia Nacional, desenvolveu uma estratégia contra o governo Lula. A reunião do partido na quarta-feira na sede do partido oferece aos legisladores reeleitos e em primeiro mandato uma chance de discutir as prioridades do partido.


A reunião foi presidida pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e Altineu Côrtes, líder do governo da Câmara dos Deputados. Também estiveram presentes vice-líderes, incluindo o general Braga Neto. 

O vice-presidente Nikolas Ferreira disse que a bancada aproveitou para se posicionar sobre assuntos que devem nortear o Congresso em 2023, como possível regulamentação da mídia, fim das isenções de combustível e criação de CPMI para apurar ações e omissões. entre os vândalos em 8 de janeiro.


Contato consultas com a Cigana Vênus
Whatsapp: (51) 99203-1971

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site