Última barreira contra o controle total de Lula. Apesar da dificuldade que está sentindo em governar, essa pode ser uma virada de chave.
É verdade que o maior desejo do atual presidente é ter o controle do banco central, isso pode ser exatamente o necessário para que ele tome o controle do país. Nesta semana, uma comissão do Senado vota a nomeação do governador do banco central.
A expectativa é que o Grupo de Assuntos Econômicos aprove a visita de Roberto Campos Neto à Câmara Alta da Assembleia Legislativa. Há dúvidas de que o chefe da agência econômica tentará barrar o governo Lula após o terceiro mandato presidencial do PT à frente do Planalto.
Roberto respondeu que não havia interferido, que seu comportamento aconteceria naturalmente e que estava disposto a esclarecer qualquer dúvida de Lula. No entanto, o chefe do executivo federal não aceitou ou propôs um diálogo entre os dois. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, começou a acenar para o presidente do Banco Central. PT questiona atuação de chefe do Bacen mesmo com ataque de Lula a Campos Neto diminuindo
A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado votará nesta semana a convocação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para explicar a atual política de juros da agência. O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) e membros da comissão aguardam a aprovação de um convite que deve ser votado na próxima terça-feira, 14, para Campos Neto falar sobre a taxa básica Selic.
No vídeo a seguir, o Vidente Cigano Iago do Oriente fala sobre a questão de um novo governo, um que será mundial em que Bolsonaro fará parte. Esse é o trecho de um vídeo bem mais completo, que você pode assistir em nosso canal no YouTube.
CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇
Nenhum comentário:
Postar um comentário