REVIRAVOLTA! STF Revogou, Algo Grande Chegando, Sensitiva Atualiza | 17/03/2023

A verdade vai aparecer! A volta do governador do Distrito Federal pode significar o fim do processo de investigação sobre o ataque do dia 8 de janeiro.

Após o ataque covarde as instituições que chocou o Brasil, todo um processo de investigação começou, para assegurar que as investigações não fossem prejudicadas, o STF, na pessoa do ministro Alexandre de Moraes, tomou a decisão de afastar o governador, com a volta do governador podemos supor que esse medo não existe mais, sendo assim, as investigações podem estar perto do fim desse processo.


Em 9 de janeiro, Alexandre de Moraes ordenou a deportação de Ibaneis 90 dias depois que a Praça dos Três Poderes invadiu e saqueou bens públicos, incluindo sedes de instituições democráticas e seus acervos de arte. Decidi tomar medidas cautelares fora do presídio, incluindo suspensão de funções públicas, e afastamento de Ibanis Rocha do cargo de governador do Distrito Federal por um período inicial de 90 dias, escreveu o magistrado.


Dois dias depois, em 11 de janeiro, o plenário da Suprema Corte manteve a decisão. Na avaliação de Moraes, a escalada de violência do último domingo contra as sedes dos governantes "só pode ocorrer com o consentimento e mesmo com a participação efetiva das autoridades de segurança pública e inteligência, o que justificaria o afastamento de Ibanes, bem como do secretário do Distrito Federal. .


O ministro do STF, Alexandre de Moraes, autorizou o governador deposto Ibaneis Rocha a reassumir o cargo no governo do Distrito Federal. A decisão ocorre cerca de dois meses após o treinador ter sido demitido após a invasão dos três grandes em Brasília. Atualmente, não há exigência de manutenção da medida de suspensão das funções públicas do Governador do Distrito Federal Ibanes Rocha Barros Jr., aprovada pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal.


O ministro argumentou ainda que o relatório da Polícia Judiciária não indicava que esta procurava impedir ou dificultar as investigações, ou mesmo destruir provas, o que permitiria o levantamento das medidas cautelares impostas em 9 de Janeiro. Diante do exposto, revogo as medidas cautelares impostas a Ibanis Rocha Barros Jr. e decido que ele reassuma imediatamente as funções de Governador do Distrito Federal.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇


Contato consultas com a Cigana Vênus
Whatsapp: (51) 99203-1971

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site