OPOSIÇÃO FORTE! Salles vai pra cima do PT sem medo, Vidente Cigano Rompe o Silêncio | 20/03/2023

Ricardo Salles vai pra cima do PT e de Lula sem medo de retaliação e mostra que a oposição será forte.

O MST não vai ter vida fácil. Não é porque o presidente apoia invasões de terra que o congresso vai ficar olhando as invasões descontroladas que estão acontecendo Brasil a fora. 

Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente e terceiro deputado federal mais votado do estado de São Paulo, foi um dos defensores da Comissão Parlamentar de Inquérito aos Movimentos Sem Terra, criada para apurar a invasão de três lotes de terras do A Suzano Papel e a Celulose estão localizadas nos municípios de Teixeira de Freitas, Mucuri e Calaveras, no sul da Bahia. Inicialmente, Salles e dois outros tenentes, o tenente-coronel Kim Pengiri e Zuko, lideraram uma proposta semelhante para nomear uma casa cheia.


Com foco em um texto único para agilizar o processo, o trio entrou com uma petição conjunta na semana passada com 172 assinaturas, uma a mais do que o necessário, abrindo caminho para um inquérito legislativo. Agora, espera-se que a formação do comitê seja discutida na reunião de líderes da próxima semana e esteja operacional imediatamente com o apoio do presidente da Câmara, Arthur Leera.


Violação de propriedade, seja urbana ou rural, é crime, independentemente da história que se queira contar sobre o suposto alvo, como acesso à terra, moradia ou movimento social. Você pode chamar do que quiser e tentar explicar o motivo da maneira que quiser, mas invasão de propriedade é crime e deve ser tratada como tal.


Os governos operários historicamente encorajaram e facilitaram as invasões, seja como um instrumento de poder político para unir as pessoas ou, em alguns casos, como clemência absoluta. Os governos estaduais governados pelo PT são totalmente lenientes. 

Além de apoiar politicamente esses movimentos, eles também são tolerantes com o crime. O governo do estado da Bahia, onde ocorreu a invasão da fazenda Susano, historicamente não esclareceu os invasores, coibiu, puniu ou investigou. Você está vendo uma participação ativa nos níveis estadual e federal.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇


Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site