A insegurança está transformando o Brasil num país inviável para negócios. Sequelas do novo governo mostram sinais do que o futuro espera para o Brasil.
A coisa toda tende a piorar. O Vidente Cigano Iago do Oriente prevê que a CPI do dia 8 de janeiro será ainda pior para o atual governo, isso explica as inúmeras empresas que começaram a deixar o país. Após inúmeras empresas fecharem filias no Brasil, temos agora a área automotiva sentido os problemas do momento atual da nossa economia.
As montadoras interromperam a produção e impuseram licenças coletivas depois que as vendas de carros ficaram aquém das expectativas. Volkswagen, General Motors, Hyundai e Stellantis confirmaram suspensões temporárias. O presidente da associação, Márcio de Lima Leite, disse que o desempenho do primeiro bimestre foi limitado pelas condições de crédito e oferta, reforçando a necessidade de promover o reaquecimento do mercado e das cadeias produtivas locais.
A Volkswagen informou que daria 10 dias de folga a 2.000 trabalhadores da fábrica de Taubaté. A General Motors fará o mesmo com os 3.000 funcionários de sua unidade de São José dos Campos. O feriado obrigatório da empresa começará na próxima segunda-feira.
Várias montadoras anunciaram licenças coletivas após uma queda acentuada nas vendas de veículos e uma desaceleração do mercado. As fábricas das marcas GM, Hyundai, Volkswagen e Stellantis estarão temporariamente fechadas de março a abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário