PLAN0 TENS0 CHEGAND0! Astróloga Maricy Vogel Atualiza Novas Previsões | 23/02/2023

Plano para um rede internacional de internet regularizada está entre as prioridades do novo governo.

O presidente já defendia uma internet regularizada desde a campanha. O ex presidente Bolsonaro usou esse plano de Lula como arma para tentar tirar votos de Lula. No entanto não deu resultado e o medo que a direita tinha pode realmente acontecer. Lula defendeu a regulamentação internacional da rede social em carta à Unesco. 

O presidente relembrou a invasão de Brasília em 8 de janeiro e falou sobre o combate à desinformação. No documento, Lula se referiu à invasão da "Tríplice" em 8 de janeiro deste ano e classificou o evento como o ápice de um movimento que começou muito antes, usando a Mentira e a desinformação como munição para defender as redes de policiamento social.


As decisões dos poucos atores que controlam as plataformas hoje afetam a integridade de nossa democracia, reconhecendo a necessidade de garantir a liberdade de expressão como um direito individual, mas também garantir o acesso coletivo requer informações confiáveis. 

A normalização deve corrigir as distorções nos modelos de negócios que lucram com a exploração dos dados pessoais dos usuários. Para ser eficiente, a governança da plataforma deve ser elaborada de forma transparente e com forte envolvimento social.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender a regulamentação das plataformas digitais e redes sociais. Em carta à UNESCO na quarta-feira (22), o presidente disse que o desenvolvimento da Internet "trouxe resultados extraordinários para a economia global e nossas sociedades, como disseminar conhecimento, facilitar o comércio, aumentar a produtividade e aumentar a circulação".


Esta reunião na UNESCO é o começo, não o fim, do nosso debate. Estou convencido de que o Brasil pode dar uma contribuição significativa para um ambiente digital mais justo e equilibrado, baseado em estruturas de governança transparentes e democráticas. 

A conferência global da UNESCO, também conhecida como conferência "Internet Trust", será realizada na sede da agência em Paris na quarta e quinta-feira para discutir recomendações para regular as plataformas digitais e combater a disseminação de notícias falsas.


Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site