NA MÃO DE LULA! Algo Grande Chegando, Vidente Cigano Arrepia Destino próximo | 22/02/2023

Influência da esquerda no STF pode aumentar. Está nas mãos de Lula essa decisão.

Se o povo já reclama com o STF por suas decisões que tendem a ser um pouco mais voltada pra esquerda, talvez essa situação piore. Dos atuais ministros do STF , dois estão para se aposentar. Com o poder de escolher mais dois ministros para substituir as saídas deles, Lula tem na mão o poder de fazer com que a casa tenha o lado esquerdista ainda mais forte. 

A sucessão de Ricardo Lewandowski no STF mobilizou os bastidores políticos; entenda. O próprio ex-chefe de gabinete do ministro e advogado de Lula são os principais candidatos à vaga no Supremo Tribunal Federal, que deve ser aberta em maio.


A presidência de Ricardo Lewandowski é considerada estratégica para o Palácio do Planalto, já que o ministro tem um bom diálogo com o governo e é relator de diversos programas de interesse do Executivo. 

Por exemplo, magistrados foram incumbidos de relatar casos relacionados a "operações de fraude" e a condenação do presidente Lula foi anulada. Lewandowski terá que consultar o Planalto sobre o nome para preencher seu vazio. Trabalhou na seleção de Manoel Carlos de Almeida Neto.


A batalha pela primeira nomeação de um novo ministro para o Supremo Tribunal Federal no governo Lula moveu-se nos bastidores da política. Em maio, o ministro Ricardo Lewandowski se aposentou aos 75 anos. 

Apareceu na disputa o nome do advogado Cristiano Zanin, que representou Lula em algumas questões perante a Justiça; o advogado Manoel Carlos de Almeida Neto, Lewandovs O ex-chefe de gabinete da Basic Man. 

Além deles, ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) como Luis Felipe Salomão, Mauro Campbell e Benedito Gonçalves também se apresentaram como candidatos à vaga.

Não é como se eu estivesse dizendo que o presidente influencia na decisão dos ministros. Longe disso. Apenas me refiro ao fato do presidente ter o poder de escolher. 

Hoje em dia é fácil saber dos ideais que as pessoas carregam, tendo em vista isso, fica fácil concluir que o presidente pode escolher uma pessoa que tenha um histórico mais voltado para o seu próprio viés.


Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Moura 900 Barreiros São José

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site