FIM DA TRANSIÇÃO!? Sensitiva Arrepia Destino Chegando | Algo Grande | 01/12/2022

Base do PL confirma ser contra a PEC da transição e promete dificultar o máximo possível.

Não existe limites para a cara de pau do PT. É incrível como eles tentam derrubar algo que é bom para o Brasil no momento que ganham a eleição. Não esperaram nem tomar posse e querem derrubar o teto de gastos. No entanto, vivemos num mundo diferente. Não é porque eles tem ideias retrógradas que elas vão ser implementadas no país. 

A base de oposição já trabalha para garantir que o teto de gastos seja respeitado. Representante do PL diz que PEC transitória não será ratificada em 2022: "Sem consenso". O Partido Liberal (PL) informou que tomará todas as providências cabíveis após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter impedido o partido de pagar R$ 13,6 milhões. 

A localização da sigla foi divulgada na terça-feira, 29, um dia após a Justiça ter congelado o saldo da conta do partido para pagar a multa de R$ 23 milhões aplicada pelo ministro Alexandre de Moraes.


O parlamentar também comentou sobre a tramitação da PEC transitória, que pretende quebrar o teto de gastos de quase 200 bilhões de reais para cumprir as promessas do PT, dizendo que não deve ser ratificada este ano: é uma PEC, então tem um processo mais demorado e rigoroso. Requer quórum qualificado, dupla ratificação em cada câmara da Câmara dos Deputados e do Senado. Estamos a pouco mais de 20 dias do chamado recesso parlamentar.


Sobre o movimento do PL, que reuniu suas lideranças em jantar nesta terça-feira, 29, Barros anunciou a decisão do partido de recorrer da decisão de Moras: "Antes de tudo, é importante percebermos que essa multa é arbitrária, como a maioria dos ações e iniciativas do ministro Alexandre de Moraes. Isso é multas arbitrárias por algum motivo, o processo judicial eleitoral não tem valor na causa, não há números de ações maliciosas no processo eleitoral.


Aliás, PL a pedido do TSE Apoiado na própria lei eleitoral, que oferece a possibilidade de recontagens e auditorias. Conversei ontem em jantar com o presidente Valdemar, e o PL vai tomar todas as providências legais cabíveis. Ele vai primeiro reportar ao TSE O plenário recorreu. Se houver sem resposta positiva, vamos até recorrer ao Supremo Tribunal Federal."


Contato consultas com a Cigana Vênus
Whatsapp: (51) 99203-1971

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site