Alexandre de Moraes se pronuncia! Em pronunciamento ele condena as manifestações, não as aceita, fala em combate e que o governo aceitou a derrota.
Um caso pode ase formar a qualquer momento. Tudo vai depender de quanto o bolsonarismo é forte no combate as instituições. As falas mais duras demonstra falta de paciência e pode caracterizar o começo de medidas mais duras. Aqueles que se envolverem em comportamento antidemocrático serão considerados criminosos.
Para o ministro, a campanha para questionar o resultado da eleição é ilegal, antidemocrática e criminosa, e o povo precisa respeitar o processo eleitoral. Em decisão judicial, o ministro ordenou que a polícia estadual desobstrua rodovias, incluindo estradas federais, que foram bloqueadas por manifestantes contra os resultados da eleição do último domingo.
Moraes também foi multado em 100 mil reais por hora e preso no local. Crimes estão sendo cometidos contra estados democráticos que cumprem as leis e a soberania nacional, pois tais protestos estão sendo caracterizados pela Suprema Corte como ocorreriam por simples desacordos sobre o resultado da eleição presidencial.
Em reunião plenária, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, criticou as manifestações em todo o país contra os resultados das eleições de 2022. O papel das ferramentas eletrônicas na manutenção dos processos democráticos. O ministro também categorizou que a eleição foi limpa e transparente, sem que nenhum órgão de monitoramento tenha constatado discrepâncias na votação.
A grande maioria dos eleitores são democratas que acreditam na democracia e no Estado de direito, participam e votam em seus candidatos e aceitam democraticamente os resultados das eleições. Quem não aceitar um crime, cometer um crime ou cometer um ato antidemocrático será punido como crime e será responsabilizado. Ele afirmou ainda que este é um processo de democracia, alternância de poder e uma república.
Nenhum comentário:
Postar um comentário