FIM DAS ELEIÇÕES! Lula Venceu e Exército prepara resultado da Auditoria | 31/10/2022

Aconteceu! Eleições se encerram mas resultado ainda vai passar por auditoria do exército. O dia da eleição chega com as confirmações de que está tudo dentro dos conformes.

Não se esperava que nesse momento aparecesse algo contra as urnas, e não apareceu. Foi confirmada que as seções estão prontas para o grande dia. TSE emite segundo turno da zerésima e certifica a integridade do sistema antes da votação. 

O relatório provou que o sistema era seguro e livre de fraudes, com as assembleias de voto afixando um número zero para cada urna. Em entrevista a jornalistas, o secretário de Informática do tribunal, Júlio Valente, lembrou que os sistemas passaram por uma fase de fiscalização de um ano por diversas entidades.


Todos podem vir ao TSE para acompanhar o desenvolvimento do sistema e a partir daí fechamos todos os órgãos fiscalizadores monitorando, fiscalizando de forma efetiva, acrescentando que o que comprovamos agora é que o que de fato está sendo realizado, o sistema no ar já está sendo sistema selado. 

A zerésima é um relatório publicado antes da votação de que não foram computados votos para nenhum candidato nas urnas eletrônicas. Antes do início da votação, cada urna eletrônica emitirá um relatório informando que não há votação naquele dispositivo.


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste sábado, 29, às vésperas do segundo turno, a urna eletrônica 0 comprovou a integridade do sistema antes da votação, que será realizada no domingo, 30. 

No subsolo do prédio - a sede do tribunal de Brasília é aberta à imprensa, com representantes da Polícia Federal, da Procuradoria Geral da República (PGE), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), das Forças Armadas , Conselho Nacional do Ministério Público e PV Partidos Políticos, PCdoB e cidadãos.


Durante o evento, foram examinados os sistemas de gestão agregada, receptores de urnas, informações de urnas e transmissão WEB e a equipe demonstrou que correspondiam aos sistemas lacrados no TSE em setembro. Nenhum problema foi encontrado durante a operação. 

O relatório, importante para questionar a inexistência de fraudes, foi impresso na presença de todos para certificar que não foram computados votos para nenhum candidato.


Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Moura 900 Barreiros São José

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

Um comentário:

  1. Anônimo20:58

    Muito obrigado. Muito exclarecedor. Muito sábio. Agradeço

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site