O MITO VENCEU! Luta na Petrobras, Sensitiva previu destino do Brasil | 16/06/2022

Em sua luta por justiça e melhor condição para o Brasil Bolsonaro conseguiu convencer a Petrobrás.

Em uma conversa que tinha como objetivo buscar uma forma de evitar que o preço do combustível tenha outro aumento, o presidente parece ter chegado a um acordo com a empresa  A Petrobras busca alternativas para evitar o aumento dos preços dos combustíveis após a convocação do governo. 

O tema foi debatido em encontro entre altos representantes da empresa e o Ministro de Minas e Energia. No entanto, a Petrobras encontrou defasagem nos preços brasileiros em relação ao comércio internacional. 

A empresa atende aproximadamente 80% do mercado nacional, sendo o restante atendido por agentes privados trazidos do exterior. Como resultado, os preços dos combustíveis deverão aumentar de 6% a 7% nas próximas semanas.


Mesmo assim, o governo federal continua pedindo um congelamento de preços ao mesmo tempo em que considera as eleições de 2022. Como resultado, os altos executivos das empresas estatais continuaram a calcular, para não implementar um reajuste diante dos altos preços do petróleo e do aumento dos preços do petróleo. 

Mudanças no dólar. Nesta semana, os principais representantes da empresa tiveram um encontro em Brasília com o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida.


Nele, o chefe da pasta pedia aos representantes das estatais que mantivessem os preços por um período de tempo até que chegasse a questão da lei complementar do ICMS dos EUA sobre combustíveis. 

O presidente Jair Bolsonaro disse que a Petrobras sinalizou que poderia aumentar ainda mais os preços dos combustíveis. Seja o que for, os preços dos combustíveis para as refinarias brasileiras já são ridículos. Este preço é alavancagem sobre impostos.


A Petrobras deu a entender que queria aumentar novamente. O representante também classificou a atual política de preços como extorsão, com lucro líquido de 44,5 bilhões de reais no primeiro trimestre deste ano. Os preços dos combustíveis são ridículos em todo o mundo, mas provavelmente são mais baratos no Brasil. Temos dois problemas no Brasil, impostos e Petrobras. O último ajuste da empresa ocorreu em 9 de maio.



Consultas Sensitiva Ângela Oliveira

Whatsapp: (21) 98549-6387

Canal da Sensitiva

Link: CLIQUE AQUI

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site