O BRASIL VAI EXPLODIR! O Mito foi barrado, Sensitiva Anuncia Previsões | 17/06/2022

O Brasil está prestes a explodir! O preço dos combustíveis vai aumentar mais uma vez e o risco de greves e quebra do mercado já é visível.

Parece que a trama para derrubar Bolsonaro vai ganhando forma. Mesmo com a aprovação da lei que congela os impostos sobre os combustíveis a Petrobrás trabalha de forma a sugar o consumidor até o tutano. 

A Petrobras ajustou os preços da gasolina em 5,2% e os preços do diesel em 14,3%. O preço médio de venda da gasolina nas refinarias passará de 3,86 reais para 4,06 reais, enquanto o preço médio de venda do diesel passará de 4,91 reais para 5,61 reais.


O realinhamento foi anunciado minutos depois que o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a Petrobras. O representante do país disse que a estatal pode jogar o Brasil no caos. 

Como acionista, o governo federal se opõe a qualquer aumento nos preços dos combustíveis, não apenas porque a Petrobras obteve lucros excessivos durante a crise global, mas também pelo interesse público consagrado na Lei das Empresas Estatais.


A Petrobras poderia jogar o Brasil no caos. Seu presidente, diretores e assessores estão bem cientes do que aconteceu com a greve dos caminhoneiros de 2018 e das consequências desastrosas para a economia brasileira e a vida do nosso povo. 

Em sua transmissão semanal ao vivo na noite de quinta-feira, 16, Bolsonaro disse que as empresas estão tentando ganhar dinheiro enquanto as pessoas estão sofrendo.


Bolsonaro fala na CPI para investigar diretoria da Petrobras. O presidente disse que trabalhou com Arthur Lira para articular uma resposta aos aumentos de preços da gasolina e do diesel anunciados na sexta-feira. 

Na avaliação de Bolsonaro, é difícil imaginar a Petrobras se ajustando em um momento em que os preços dos combustíveis estão em alta. Esse ajuste arruinou a economia brasileira, levando à inflação de toda a população.


Em outra parte da entrevista, o presidente-executivo federal disse que as SOEs não se preocupam com questões sociais, apenas com lucros. 

O presidente da Câmara de Comércio, Arthur Lira, levantou a voz contra o presidente da petroleira, José Mauro Ferreira Coelho, exigindo sua renúncia imediata e afirmando a oposição sistemática do líder ao povo brasileiro. 

Os líderes dos partidos na Câmara devem se reunir na segunda-feira para discutir como mudar a política de preços da empresa, de acordo com Lira.


Contato consultas com a Cigana Vênus
Whatsapp: (51) 99203-1971

COMPARTILHAR:

Um comentário:

  1. Anônimo20:25

    Falou e não disse nada. De novo distorção de fatos e culpa do pt, imprensa, guerra da ucrania, dilma. Golpista conservadores neoliberais de direita e fascistas vão pros quintos dos infernos.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site