Situação difícil para Lula e seus apoiadores. Na tradicional manifestação do PT pelo dia do trabalhador Lula e apoiadores viram insatisfeitos a risonha quantidade de pessoas que foram para o evento do PT.
Hoje vindo o primeiro embate de Lula contra Bolsonaro. De fato dessa vez o ato que envolveu o ex presidente não atraiu os eleitores, apesar da vergonha de atrasar o começo do evento para esperar uma quantidade mínima de participantes, mas tanto a espera quanto o movimento fracassaram em São Paulo.
Manifestações pró-presidente foram realizadas nas capitais de El Salvador, Brasília, Vitória, Goiânia, São Luís, Campo Grande, Belo Horizonte, Recife, Rio e Aracaju na atividade dominical do Dia do Trabalho.
Além das minhas críticas ao STF, aos discursos e aos apelos ao voto impresso, defendo a liberdade de expressão. No Dia do Trabalho, manifestantes saíram às ruas de todo o país em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Quase todas as capitais nacionais e distritos federais manifestaram apoio ao presidente. O único lugar sem manifestações foi Porto Velho, capital de Rondônia.
Ao incluir manifestações em cidades que não sejam capitais, foram 48 atos em todo o país. Ele também gravou um vídeo destinado a defender o deputado Bolsonar Daniel Silveira, que foi condenado pelo STF a perda de autorização, direitos políticos e oito anos e nove meses de prisão. No dia seguinte à sua condenação, o parlamentar foi perdoado por Bolsonaro.
Ao contrário das previsões de analistas políticos, os protestos de 1º de maio no domingo foram pacíficos, com discursos moderados de apoiadores e opositores do governo.
Bolsonaro se dirigiu brevemente a seus apoiadores duas vezes. Ao contrário de sua ação de 7 de setembro, quando assumiu um tom mais forte com alguns ministros do STF, resumiu sua atuação em Brasília para cumprimentar apoiadores.
O Presidente da República parabenizou os brasileiros que ocuparam parte do gramado da Esplanada dos Ministérios e elogiou seus apoiadores pela defesa da constituição, da democracia e da liberdade. Em um discurso remoto exibido na telona, ele disse que o mal seria derrotado, sem mencionar a eleição ou Lula.
Contato do Cigano
Nenhum comentário:
Postar um comentário