COMEÇOU! Bolsonaro vs Lula | Sensitiva Ângela Anuncia Destino Astrológico | 02/05/2022

Finalmente começou! O que antes era apenas uma disputa distante hoje podemos dizer que foi um confronto direto.

Bolsonaristas e esquerdistas organizaram manifestações hoje. De fato vimos quem tem força para mover a população. Apesar de Lula liderar as pesquisas, a manifestação dele hoje foi uma vergonha, enquanto o presidente Bolsonaro moveu uma multidão. 

A agenda de demanda é típica de um período eleitoral marcado por inflação implacável, baixos salários e profundas mudanças no mercado de trabalho. Na semana passada, um indicador internacional que mostra o quão complicada era a situação dos trabalhadores brasileiros, cujos rendimentos estão diminuindo devido à inflação, subiu mais de 12% na prévia de abril.


A taxa de desemprego do Brasil em 2022 deverá ser de 13,7%, ocupando a nona posição no ano e a 102ª entre os países, segundo levantamento da Austin Ratings Risk Rating Agency, com base nas novas previsões do FMI para a economia global. Essa taxa está bem acima da média global de 7,7% prevista para este ano. 

Comparado ao G20, formado pelas 19 maiores economias avançadas e emergentes, além da União Europeia, o Brasil ocupa o segundo lugar, atrás da África do Sul, com uma taxa de desemprego de 35,2%.


Este 1º de maio é marcado pelo regresso dos trabalhadores às ruas na sequência da pandemia de covid-19. De acordo com informações do Ministério da Segurança Pública do Distrito Federal, os eventos programados em todas as capitais darão o tom da mobilização pelo emprego, direitos, democracia e vida, a bandeira da sessão de 2022 e a mobilização perante o Congresso. 

Números recentes mostram que a taxa de desemprego no Brasil estagnou após bater um recorde recente no ano passado.


De acordo com a última pesquisa nacional por amostragem domiciliar divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a taxa de desemprego no primeiro trimestre de 2022 foi de 11,1%, atingindo 11,9 milhões de pessoas. Os números de desemprego foram semelhantes em 12 milhões no trimestre encerrado em dezembro.


Consultas Sensitiva Ângela Oliveira

Whatsapp: (21) 98549-6387

Canal da Sensitiva

Link: CLIQUE AQUI

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site