ASTRÓLOGA MARICY VOGEL ATUALIZA BRASIL ENTRE DOIS ECLIPSES | CONSEQUÊNCIAS | 06/05/2022

Que as pesquisas sempre se mostraram dignas de desconfiança disso todos sabemos, porém algo pode mudar.

Desde que Bolsonaro começou a campanha pra presidente em 2018 que temos visto o quanto as pesquisas eleitorais mostram ele como fraco. 

Sempre perdendo para todos, agora depois dele eleito e arrastando multidões as pesquisas mostram a mesma coisa, será que não tem nada errado nesse negócio? TCU aciona TSE para acompanhar estudo de avaliação do governo Bolsonaro em ano eleitoral. 

O tribunal observou que o risco de que as conclusões possam ser usadas para subsidiar licitações de reeleição não pode ser descartado. O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu nesta quarta-feira (4) acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fiscalizar as pesquisas contratadas pelo Ministério dos Transportes para avaliar as políticas públicas, planos e ações do governo do presidente Bolsonaro.


Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que questionou a possível utilização das apurações na eleição pela campanha de reeleição do atual chefe do Executivo. O parlamentar também observou que com o atual mandato terminando em dezembro de 2022, há pouco tempo para a atual gestão revisar algumas políticas com base nos dados obtidos na pesquisa.


Ao argumentar que os argumentos da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) sobre a relevância da pesquisa são válidos, o relator Walton Alencar Rodrigues observou que a fragilidade está na escolha da motivação e do momento para realizar a pesquisa". neste governo, e suas peculiaridades, não descartam o risco de uso indevido dos resultados das pesquisas para subsidiar campanhas presidenciais.


A República é um notório candidato à reeleição, argumenta o ministro. O TSE receberá cópia integral do registro mediante aprovação do plenário do TCU, para tomar as providências que julgar pertinentes em sua jurisdição. IE. TCU aciona TSE para monitorar estudos de avaliação do governo Bolsonaro em anos eleitorais.


Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site