IMPACTO DANIEL SILVEIRA! Sensitiva rompeu o silêncio | Algo Grande Chegando

Não dá pra dizer o tanto de coisa que parece errada em toda essa história, pois as várias versões de advogados e juristas falando do uso abusivo de poder por parte de Alexandre de Moraes confundi muito. 

Pois na boca de muitos advogado e pessoas da área, o que está sendo feito com o deputado não está na constituição e dessa forma não deveria ser feito. Moraes enviou a PF 15 dias depois para ouvir Silveira sobre o caso da tornozeleira eletrônica. O ministro do STF anunciou que os parlamentares estavam tentando usar a Câmara dos Deputados como forma de reparação criminal. 

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes ordenou que a PF ouvisse o deputado federal Daniel Silveira sobre desrespeito a precauções impostas, como a instalação de tornozeleiras eletrônicas.


Silveira está sob investigação no STF por descumprir decisão judicial. O relator do caso foi Moraes, que também foi relator do processo criminal contra o deputado. 

Na decisão, o ministro ressaltou que Silvera desrespeitou as cautelas estabelecidas neste processo penal, tentou usar o fundamento da Câmara dos Deputados como forma de reparação criminal e deturpou completamente a natureza do cargo de deputado federal. Moras decidiu abrir uma investigação sobre Silvera em decisão na semana passada que foi aprovada pelo plenário do STF.


Silveira é réu no STF por ameaçar o ministro da Justiça em um vídeo postado nas redes sociais. O deputado foi preso em fevereiro passado, mas liberado em novembro. 

Após descumprir decisão judicial que impedia Silveira de entrar em contato com outras pessoas na investigação do STF enquanto investigava a milícia digital, Moraes apurou que o deputado estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.


Silvera se recusou a cumprir a decisão e passou dois dias na Assembleia Nacional dormindo em seu escritório. Moraes então ordenou uma investigação sobre a desobediência do deputado à decisão do tribunal. O ministro também ordenou que o banco central congelasse a conta de Silvera. 

O off-hand então cedeu e aceitou a instalação da tornozeleira eletrônica. Assim que o plenário do STF abrir o inquérito, os autos serão encaminhados ao representante da Polícia Federal, Fábio Alvarez Shor, no prazo máximo de 15 dias.


Contato consultas com a Cigana Vênus
Whatsapp: (51) 99203-1971

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site