VIDENTE CIGANO ANUNCIA COM TRISTEZA | FUTURO POLÍTICO | NOVAS PREVISÕES

Incrível como o Vidente Cigano Iago do Oriente consegue acertar tudo! Um dia após a vitória da esquerda no Chile o valor do dólar sobe no país.

Na manhã desta segunda-feira, o preço registrado era de 878 pesos chilenos (R $ 5,77). Este é o valor mais alto desde março de 2020  quando a pandemia covid-19 começou a afetar a economia local. 

Conforme previam os analistas, devido à incerteza dos investidores quanto ao novo governo, o dólar norte-americano pode ultrapassar 900 pesos (5,91 reais). Nesta segunda-feira (20), o mercado chileno reagiu negativamente à vitória de Gabriel Boric na eleição presidencial.


O S&P IPSA, principal índice da Bolsa de Valores do Chile, caiu quase 8% quando foi inaugurada a capital Santiago. Ao final do dia, a queda foi de 6,18%, para 4.088,26 pontos. 

As ações mais afetadas são o cobre e as ações relacionadas à previdência e aos sistemas de saúde. Isso pode ser porque Boric propôs na plataforma do governo para reformar o sistema de seguridade social e nacionalizar os fundos de pensão.


Neste domingo, o ala esquerda Boric derrotou o ala direita José Antonio Castel. Venceu com 55,87% dos votos válidos. A partir de 2022, Boric cumprirá um mandato de quatro anos. 

Ele sucederá Sebastian Piñera, o atual presidente de direita. O novo presidente terá que lidar com a pior recessão econômica em décadas. O PIB do Chile cairá 6 pontos percentuais em 2020. Essa situação resultou na perda de 1 milhão de empregos. 

O nível de pobreza também piorou. Embora o PIB deste ano deva crescer 5,5%, o ritmo de recuperação é lento para atender às necessidades sociais e aos gastos do governo em resposta à epidemia.


A inflação local pode ultrapassar 6% neste ano, o dobro da meta estabelecida pelo banco central. As ações mais afetadas são o cobre e as ações relacionadas à previdência e aos sistemas de saúde. 

Isso pode ser porque Borik sugeriu reformar a previdência social e nacionalizar os fundos de pensão.

Isso é fruto da fuga das empresas perante um governo com viés comunista. 


Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Moura 900 Barreiros São José

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site