BOMBA NA CPI E DEPOENTE PRESO! Tensão a todo vapor, o clima esquentou geral.

Polêmica no Brasil. CPI da pandemia faz sua primeira vítima e declara prisão a depoente!

A pandemia do Corona vírus está acabando. Os números de mortos está diminuindo e dessa vez não é um engano. Digo isso pois no ano passado, depois de 3 meses de Lockdowns os números começaram a baixar, o povo se descuidou, veio a segunda onda e foi pior que a primeira. Já são mais de 500 mil mortes no Brasil. Apesar do número elevado esse não é o motivo que deu início a uma CPI contra o presidente da República. O motivo foi bem diferente, este inquérito tem por base as decisões e como o governo federal ágil no combate ao vírus. 


Logo de cara podemos imaginar que essa CPI não ia tomar muito tempo, nem nada do tipo. A base do governo lutou e incluiu no inquérito também estados e Municípios, o que faz todo o sentido não mundo, já que o superior tribunal federal decidiu que quem dava a última palavra nos municípios e estados seria perfeito e por fim governador. Para bom entendedor fica claro que a palavra do presidente ficou valendo nada dessa forma qual seria a culpa do presidente nos rumos que foram tomados? 

Depois de 1 mês de CPI era evidente que o objetivo é tirar Bolsonaro da presidência. Não importa como. Narrativa atrás de narrativas vão sendo derrubadas mas a intenção de culpar o governo não acaba. Chega a ser constrangedor como os líderes dessa CPI forçam situações. 

O procedimento é diferente para os interrogados, quando as respostas são de acordo com o que eles querem tratam o depoente com cortesia, com calma. Quando o depoente fala algo que os desagrada eles não se seguram, é incrível. O nível desce, mas desce tanto que partem para ofensas pessoais. Coisa do nível de debochar da fala de uma médica por causa do tom.

O clima que domina dentro dessa CPI é de nervosismo. Os depoentes estão sempre inocentando o governo do presidente. Nessa semana Omar Aziz e companhia não aguentaram as verdades ditas tirando toda a culpa do presidente e do governo e deu ordem de prisão a um depoentes.

O presidente do Partido Comunista da Índia e senador Omar Aziz (PSD-AM) ordenou a prisão de Roberto Ferreira Diaz, ex-chefe de logística do Ministério da Saúde, sob a acusação de mentir em seu depoimento. 

Segundo Aziz, Diaz disse que não marcou encontro com o empresário e policial Luis Paul Domingueti em um restaurante em Brasília no dia 25 de fevereiro, por isso cometeu perjúrio. Dominguetti, que afirma ser representante da Davati Medical Supply, disse que o encontro foi para tratar de uma proposta de fornecimento de 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca ao Ministério da Saúde. 

Segundo ele, Diaz pediu propina neste jantar, para que o contrato fosse fechado. O ex-executivo de logística disse que quando Domingueti chegou sem querer ao restaurante, acompanhado do ex-consultor do Ministério da Saúde, tenente-coronel Marcelo Blanco, estava bebendo cerveja com um amigo.

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site