ABALO NA POLÍTICA! SENSITIVA PROFETIZOU E RENAN CALHEIROS PODE DEIXAR A CPI.

Hoje, um dos nomes em evidência no cenário político é o de Renan Calheiros. Ele é um dos nomes da velha política que ainda sobrevive nessa nova fase. José Renan Vasconcelos Calheiros é um político brasileiro. 

Filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), senador por Alagoas e ex-presidente do Senado Federal, em 29 de junho de 2017 deixou a liderança do partido no país. Conheça seu quarto. Em 1º de dezembro de 2016, o Supremo Tribunal Federal decidiu que em k, ele passou a ser réu por corrupção. No mesmo mês, a Rede Sustentabilidade apresentou liminar exigindo a destituição de Renan Calheiros do cargo de presidente do Senado. 

A ação movida pela Internet obteve a maioria dos votos do Ministro Supremo, que entendeu que o réu não poderia suceder como Presidente da República. Atuou como representante de seu estado de Alagos no Senado Federal Brasileiro. Foi Presidente do Senado Federal brasileiro três vezes: de 2005 a 2007, renunciou devido a denúncias de corrupção, de 2013 a 2015 e de 2015 a 2017. No campo político, foi absolvido pelo voto de seus colegas do Senado em 2013.


Calheiros e família são muito conhecidos, no mundo da política nacional e em Alagoas. No entanto, supostamente estariam envolvidos em supostas fraudes, denúncias de corrupção e propina. A PF tem inúmeras investigações dele e da família. Contudo tudo fica apenas na área das investigações, não tendo nenhuma delas ter chegado a uma conclusão mesmo depois de anos na mão dos investigadores.

A ação que está mais próxima de um final é a que foi decidida recentemente, onde a polícia Federal finalmente indiciar Renan. Em 5 de dezembro de 2016, o Ministro do STF decidiu destituir Renan da presidência do Senado. 

Para suceder Renan, ele será Jorge Viana (Jorge Viana), do Senado Federal, mas a cadeira do Senado decidiu aguardar a decisão do Supremo Tribunal Federal. Em 7 de dezembro de 2016, o STF decidiu por 6 votos a 3 manter Renan Calheiros como Presidente do Senado, mas ele não pode servir como Presidente da República em processo de sucessão. 

Antes de entrar na política, Rennan era favorecido na casa de um amigo, e havia apenas uma Mansão do Besouro. Hoje, Renan possui fazendas, imóveis e várias empresas móveis multimilionárias. Na terça-feira, o senador entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal por supostamente abusar do poder da PF. 

Ele se juntou ao deputado da oposição Vinicius Venturini, que processou o MP por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no sábado. A investigação revelou que o senador recebeu 1 milhão de reais em propina da construtora Odebrecht. Atualmente, os membros do Congresso são relatores da CPI para Covid-19.

Assista a seguir o que diz Bianca sobre o futuro de Calheiros.

Contato consultas com Sensitiva Bianca

Whatsapp: (19) 99916-4617

Redes sociais

Instagram: https://www.instagram.com/sensitivabianca/

Facebook: https://www.facebook.com/bianca.manuella.39

Edição e texto: Theta Wellington

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site