REBULIÇO NA CASSAÇÃO! Último Carma, Astróloga Maricy Vogel Anuncia | 18/05/2023

Um dos ex membros da lava jato perde o mandato de deputado e fica inelegível.

Uma péssima notícia para a direita e para ele em si, pois perder o mandato o coloca na mira do PT e vulnerável a um ato de vingança por causa de todo trabalho feito na operação lava jato. O TSE decidiu, por unanimidade, cassar a autorização de Deltan Dallagnol como deputado federal. 

Na votação relâmpago, todos os magistrados acompanharam o voto do relator, ministro Benedito Gonçalves, que entendeu que o MP agiu para burlar a lei ao deixar o cargo de procurador. O TSE cassou a autorização do deputado federal Deltan Dallagnol.


Os desembargadores do tribunal entenderam que foi irregular Deltan deixar o cargo de ex-procurador por ser alvo de 15 processos administrativos da Comissão Nacional do Ministério Público que podem torná-lo PAD e inelegível. 

Antecipando sua saída do cargo público, o TSE viu uma forma de burlar a lei. Além do voto do ministro relator Benedito Gonçalves, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, e os ministros Carlos Horbach, Nunes Marques, Sérgio Banhos, Raul Araújo e Cármen Lúcia seguiram o entendimento. A decisão colegiada também o tornou inelegível por oito anos.


Segundo o advogado da Federação Brasil Esperança, formada pelos partidos PT, PCdoB e PV, e PMN, o deputado respondeu a questionamentos, reclamações e pedidos de providências do CNMP quando se inscreveu nas eleições e, por isso, será indiciado pela Lei da Ficha Limpa foi impedido. 

A outra parte da denúncia é a censura do TCU às diárias e multas de Dallagnol para a ação da Lava Jato. A Procuradoria Eleitoral emitiu parecer sobre a legitimidade dos candidatos à representação.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site