STF VAI ATRÁS! Mensagem Errada causou Rebuliço, Astróloga Maricy Vogel Atualiza.

Continua a caça pelos culpados do ataque ao congresso! Apesar do choro de algumas pessoas o STF tenta levar todos a justiça.

Verdade seja dita, se a tentativa dos que participaram da manifestação/ataque era passar algum tipo de mensagem, a mensagem foi passada errada. O STF saiu muito grande desse episódio. Alexandre de Moraes se tornou um verdadeiro mártir. 

Todas as suas decisões agora tem um respaldo muito forte. Além dos manifestantes, a Polícia Federal também investiga se as autoridades foram responsáveis ​​pela violência que tomou conta dos protestos. A pedido da PF, o ministro do STF Alexandre de Moraes ordenou a prisão de Fábio Augusto Vieira, ex-comandante da Gendarmaria do Distrito Federal e ex-ministro da Segurança Pública das Forças de Defesa Nacional Anderson Torres.


Os dois são acusados ​​de se descuidarem ao receberem a informação de que prédios da Praça dos Três Poderes seriam invadidos. 

O ex-presidente também está sob investigação a pedido da Procuradoria-Geral da República, acatado pelo STF. Já a oposição acusou o ministro da Justiça, Flávio Dino, de negligência. O senador Marcos do Val (Podemos-ES) disse que vai pedir a destituição e prisão do ex-governador do Maranhão.


A pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal determinou à Secretaria de Gestão Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) a relação de todos os manifestantes que foram soltos após as audiências de custódia iniciadas na última quarta-feira , 11. Tribunal do Distrito Federal (TJDFT) e Ministério Público Federal (MPF-DF). 

A Seape disse em nota que "acatará a decisão e divulgará os nomes assim que houver notícias". Forças de segurança do Estado e do Distrito Federal prenderam 1.418 pessoas após atos de invasão e vandalismo no Palácio do Planalto, no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Congresso no último domingo (8). 

Cerca de 600 pessoas foram libertadas por motivos humanitários. As exigências da OAB visam evitar confusão na entrada das unidades prisionais.


Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site