FlM D0 PESADEL0! Consequências Limite, Sensitiva Ângela Atualiza Brasil | 16/01/2023

Uma luz para os Manifestantes. Promessa de que serão enviados a seus estados pode ser o fim do pesadelo.

Depois de passarem mais de 60 dias na frente dos quartéis lutando e implorando por ajuda, o ataque ao congresso culminou em dias na prisão. Fica nítido nos vídeos que muitos deles já estão no seu limite. Talvez, a melhor coisa que possa acontecer agora é esse retorno pra casa, com a lição de quebra destruição não é o caminho para nada. 

Os manifestantes que participaram de eventos do DF serão transferidos para seus países de origem após as audiências de detenção. Segundo Ricardo Cappelli, Delegado de Intervenção de Segurança Pública do Distrito Federal, a audiência deve ser concluída até esta segunda-feira. Segundo os intervenientes, ainda não é possível prever quantos detidos permanecerão no Distrito Federal. O equilíbrio deve acontecer entre hoje e amanhã.


Além disso, segundo Cappelli, cerca de 600 militares da força nacional devem permanecer no centro de Brasília até o dia 19 de janeiro. 

A segurança na Esplanada continuará normalmente, temos inteligência e todos os departamentos estão em alerta para tomar providências caso haja algum sinal de atividade diferente. Na sexta-feira, 13, a Secretaria de Gestão Penitenciária do Distrito Federal (Seape/DF) informou que o Presídio da Papuda tem capacidade para 1.176 vagas e que a unidade comporta 2.139 pessoas.


Em contra partida, aqueles que são suspeitos de liderar e financiar todos esses protestos estão na mira da polícia. Eles sim podem estar encurralados e sofrer nas mãos do STF. No último dia 16, a Polícia Federal (PF) cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva contra suspeitos de organizar, financiar e liderar "atos antidemocráticos". 

A operação, denominada Operação Ulisses, ocorreu no Rio de Janeiro e teve como alvo cidadãos investigados por participação em manifestações contra o resultado das eleições de 2022 e a invasão de Brasília em 8 de janeiro.


O objetivo da investigação é apurar a responsabilidade das lideranças locais pela passagem pelas barricadas do município de Campos dos Goytacazes, onde foram cumpridos os mandados de prisão, as ações organizadas em frente ao quartel militar do município e a participação As investigações foram feitas na Assembleia Nacional, no Planalto O financiamento e organização de atos de vandalismo nas sedes dos três poderes, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal, que "provocaram destruição de prédios públicos e ataques a instituições democráticas".


Consultas Sensitiva Ângela Oliveira

Whatsapp: (21) 98549-6387

Canal da Sensitiva

Link: CLIQUE AQUI

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site