QUEDA DE BRAÇO! Bolsonaro Avança e Lula começa coçar a Cabeça, Pastor Sandro Arrepia | 25/10/2022

Crise no Brasil! Uma queda de braço define o momento que estamos vivendo.

Estamos num momento tão conturbado que virou normal os poderes se enfrentarem. Recursos sobre recursos, decisões sobre decisões. Essa instabilidade é preocupante. O TSE está sendo acusado de censurar a Jovem Pan, já a PGR tenta combater algumas decisões e ações do STF. 

E parece que isso nunca vai acabar, ou talvez acabe depois das eleições. Edson Fachin rejeitou no sábado um pedido da Procuradoria Geral da República para suspender a resolução do Tribunal Superior Eleitoral sobre o combate a notícias falsas. 

Na decisão, publicada no site do tribunal no final da tarde, o ministro descreveu que não havia apurado a existência de um pressuposto legal e decidiu se recusar a tomar medidas cautelares para garantir segurança jurídica na eleição.


Fachin também ressaltou que a resolução não proíbe todo e qualquer discurso, mas apenas aqueles que afetam gravemente o processo eleitoral por sua aparente falsidade, falta de controle e disseminação em massa. A decisão será discutida em plenária virtual especial que ainda está sendo agendada. 

A resolução do TSE, aprovada na última quinta-feira, 20, prevê que a Justiça pode determinar que redes sociais e campanhas retirem do ar links com fake news em até duas horas, suspendam canais que publiquem repetidamente fake news e proíbam fake news pagos na Internet Publicidade eleitoral 48 horas antes das eleições e 24 horas depois das eleições.


A Jovem Pan tem uma história de 80 anos na vida e no jornalismo brasileiro, sempre pautada pela defesa da liberdade de expressão e de imprensa, promovendo debates livres entre seus contratantes e convidados em todas as rádios, televisão e suas plataformas de internet. 

Os princípios fundamentais de um Estado Democrático de Direito sempre nortearam nossas lutas e contribuições, como instrumento de comunicação, nossa construção e manutenção da sagrada democracia brasileira, não hesitamos, não desistimos. , inclusive obedecendo à decisão do tribunal. 

É alarmante, preocupante e escandaloso que sejam justamente aqueles que deveriam ser um dos pilares mais fortes da defesa da democracia que estão trabalhando para enfraquecê-la hoje, relativizando o conceito de liberdade de imprensa e de expressão.

Visite o canal do Pastor Sandro

Link: https://www.youtube.com/channel/UCzY4IvYwOgA4viaDdVNyfZQ

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site