B0MBA CHEGANDO! STF e Senado, Algo Grande vai Acontecer | Astróloga Maricy Vogel Atualiza.

Existe uma diferença gigantesca entre o que está acontecendo com os poderes e a forma que eles estão trabalhando entre si. existe um claro desequilíbrio, onde o judiciário pode tudo, o legislativo pode algumas coisas e o executivo não pode nada. 

Um exemplo disso foi essa decisão do STF sobre a decisão do congresso no que diz respeito ao salário da enfermagem. Pacheco disse que o Congresso terá até segunda-feira para propor "possíveis soluções" para os pisos de enfermagem. 

A maioria dos membros do STF concordou com o entendimento do ministro Luis Roberto Barroso e decidiu nesta quinta-feira, 15, manter a suspensão da aplicação do dispositivo. Em vez de enterrar o campo nacional da enfermagem, a posição do STF o suspende, o que o Congresso claramente não quer.


Diante da decisão colegiada do STF, cabe agora a nós propor projetos com garantia de financiamento a estados, municípios, entidades assistenciais e hospitais privados. Convocarei imediatamente uma reunião de líderes e até segunda-feira teremos uma possível solução. 

Se necessário, mesmo durante as eleições, realizaremos reuniões deliberativas dedicadas a tratar dessa questão. A questão continua sendo uma prioridade, e o compromisso do Congresso com os profissionais de enfermagem continua forte. Espero que seja resolvido em breve.


O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta quinta-feira (15) que o legislativo terá até segunda-feira (19) para propor "possíveis soluções" para o financiamento dos pisos estaduais de enfermagem. O assunto será discutido com lideranças partidárias a fim de elaborar projetos que possam garantir financiamento para hospitais estaduais, municipais, beneficentes e privados.


Mais cedo, o STF manteve a moratória da regra por maioria de votos, respaldando a proibição concedida pelo ministro Luis Roberto Barroso. O caso está sendo analisado em plenário virtual onde os ministros votam no sistema judicial. 

As medidas aprovadas pela Assembleia Nacional fixam uma taxa de 4.750 reais para enfermeiros dos setores público e privado. Esse valor também serve de referência para cálculo do salário mínimo dos técnicos de enfermagem (70%), auxiliares de enfermagem (50%) e parteiras (50%).


Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site