CHINA E RÚSSIA! Sensitiva Anunciou Algo Grande Chegando na Astrologia.

Sabemos que Rússia e China são parceiros mais que comerciais, essa parceria é acima disso ideológica. Ambos os países flertam com a noção de império, e trabalham para que as coisas se tornem assim. À medida que a guerra na Ucrânia se estende, a mídia chinesa apresenta sua própria versão da invasão russa, baseada principalmente na retórica de Vladimir Putin. 

Desde 24 de fevereiro, o regime chinês se recusa a usar a palavra invasão e coloca os países em conflito de autoridade ocidental e expansão da OTAN. A China não condenou a invasão russa, posição que se reflete na mídia oficial e nas redes sociais, em um contexto de estrito controle de informações.


No dia em que o presidente russo Vladimir Putin anunciou um ataque, a agência de notícias Xinhua repetiu a linguagem do Kremlin, falando sobre uma operação especial militar e afirmando que a Rússia não pretende ocupar a Ucrânia. 

A mídia evita cuidadosamente o termo guerra usando palavras como conflito ou luta. A China usa uma linguagem intencionalmente vaga. Com isso, Pequim também espera não antagonizar os parceiros europeus.

A China deve conciliar dois imperativos de sua política externa. Por um lado, o seu sagrado compromisso de defender a soberania e a integridade territorial dos Estados apesar da violação da soberania da Ucrânia. 

E, por outro lado, mantém-se próximo de Moscou, com quem compartilha hostilidade em relação aos Estados Unidos. O ministro das Relações Exteriores, Wang Yi, elogiou uma amizade sólida como uma rocha com a Rússia.


Defendeu as preocupações legítimas de Moscovo com a segurança, nomeadamente a expansão da OTAN, na raiz do conflito. Esse delicado equilíbrio também afeta a mídia. 

Uma diretiva oficial online vazada pede para não divulgar conteúdo adverso para a Rússia. Durante a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos em Pequim, uma condenação à guerra não foi traduzida na televisão chinesa.

A seguir a Sensitiva Ângela vai destrinchar o papel da China em tudo isso.


Consultas Sensitiva Ângela Oliveira

Whatsapp: (21) 98549-6387

Canal da Sensitiva

Link: CLIQUE AQUI

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site