Astróloga Maricy Vogel revela que ainda haverão muitas manifestações.
O mês de setembro foi importante no cenário político. Boom, gritos, brigas, incêndios e bandeiras. Desde o fim da ditadura, a celebração da independência do Brasil é um protesto contra o governo. A maioria dos protestos ocorreu durante um período de más condições econômicas, crises políticas e insatisfação geral entre a população.
Em 1988, após o fracasso do plano Cruzado, Brasília testemunhou a primeira manifestação contra o governo de sua história em uma manifestação em 7 de setembro. O ex-presidente José Sani foi vaiado, e a polícia até retirou a faixa e atacou os manifestantes. Em 1989, Sani mudou o local das comemorações que aconteciam desde os anos 1970.
O evento foi realizado em frente ao quartel-general do Exército. O motivo é a reforma e economia de recursos que não está passando. Em 1992, Fernando Collor foi vaiado três vezes durante o desfile militar, mas evitou aparecer. O presidente cancelou o desfile em um conversível e subiu ao pódio por uma passagem subterrânea.
Uma nova onda de protestos pode ser o que precisamos para aquecer a política. Itamar Franco foi uma das únicas pessoas que escapou da insatisfação pública, recebendo aplausos durante as manifestações de 7 de setembro de 1993 e 1994.
Esses protestos do passado tiveram solução, isso mostra a força de ir para as ruas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário