ASTRÓLOGA MARICY VOGEL ANUNCIA SOBRE LÍDERES POLÍTICOS | ALGO GRANDE CHEGANDO

Astróloga Maricy Vogel revela que ainda haverão muitas manifestações.

O mês de setembro foi importante no cenário político. Boom, gritos, brigas, incêndios e bandeiras. Desde o fim da ditadura, a celebração da independência do Brasil é um protesto contra o governo. A maioria dos protestos ocorreu durante um período de más condições econômicas, crises políticas e insatisfação geral entre a população. 

Em 1988, após o fracasso do plano Cruzado, Brasília testemunhou a primeira manifestação contra o governo de sua história em uma manifestação em 7 de setembro. O ex-presidente José Sani foi vaiado, e a polícia até retirou a faixa e atacou os manifestantes. Em 1989, Sani mudou o local das comemorações que aconteciam desde os anos 1970. 

O evento foi realizado em frente ao quartel-general do Exército. O motivo é a reforma e economia de recursos que não está passando. Em 1992, Fernando Collor foi vaiado três vezes durante o desfile militar, mas evitou aparecer. O presidente cancelou o desfile em um conversível e subiu ao pódio por uma passagem subterrânea.


Uma nova onda de protestos pode ser o que precisamos para aquecer a política. Itamar Franco foi uma das únicas pessoas que escapou da insatisfação pública, recebendo aplausos durante as manifestações de 7 de setembro de 1993 e 1994. 

Seu governo tem a maior taxa média de crescimento do PIB desde o fim da ditadura sob circunstâncias de alta da inflação, e é marcado como se preparando para as medidas planejadas e a introdução de uma nova moeda em 1º de julho de 1994. Mas os governantes vivem mais do que apenas bater palmas. 

Durante a gestão FHC, em 1999, o Governo do Distrito Federal convocou seus funcionários a inflar o público. Mas não escapou das vaias. Ao final do desfile, sob os aplausos dos convidados, o presidente foi até vaiado pelos presentes à solenidade, conforme relatado pelo Estadão no dia 8 de setembro daquele ano. 

Em 2000, convidou o jogador Ronaldo Fenômeno para assistir ao desfile militar na capital a partir do fórum das autoridades. Trump ganhou os aplausos do público. Em 2001, a mesma estratégia de 1999 foi adotada, empregando 200 ônibus para transportar moradores de cidades satélites ao desfile.

Esses protestos do passado tiveram solução, isso mostra a força de ir para as ruas. 


Créditos Maricy Vogel

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site