SE PREPARE! VIDENTE CIGANO ANUNCIA O GRANDE DIA E ARREPIA.

Vidente Cigano Iago do Oriente revela de vez tudo sobre o tsunami, mas também sobre fogo no céu e o vulcão.

Os tsunamis causam medo a todos, a simples menção da palavra gera pânico em todo mundo. É importante conhecer o significado da palavra. Este termo outrora popular deriva de sua aparência mais comum, o macaréu muito alto. 

Tsunamis e marés geram ondas de água que se movem na terra, mas no caso de um tsunami, a água na terra se move muito mais e dura muito tempo, dando a impressão de uma maré muito alta. As ondas geradas pelo vento comum e pelas ondas gravitacionais têm um pico de cerca de 100 metros e uma altura de vários centímetros. 

No entanto, o comprimento de onda do tsunami é de cerca de 200 quilômetros. A velocidade de propagação desta onda pode exceder 800 km / h, mas devido ao seu grande comprimento de onda, o tempo decorrido entre a crista da onda no mesmo local pode durar de 20 a 30 minutos, e a amplitude da onda não pode exceder um metro. Isso torna difícil detectar tsunamis em águas profundas. O navio raramente nota sua passagem.


O medo que traz a menção da palavra tsunami não é algo bobo, é sério. A catástrofe que essa palavra traz é enorme. Quando um tsunami se aproxima da costa e a água se torna rasa, ele comprime as próprias ondas. Seu comprimento de onda é reduzido para menos de 20 quilômetros e sua amplitude aumenta significativamente, produzindo ondas claramente visíveis. 

Como o tsunami ocorre em águas mais rasas, a velocidade das ondas diminui gradualmente e pode desacelerar para menos de 20 quilômetros por hora. Seu comprimento de onda pode ser reduzido a alguns metros, e a amplitude pode chegar a mais de 10 metros, a altura da onda pode variar dependendo da intensidade do tsunami e dos altos e baixos da plataforma continental. 

Exceto por um tsunami muito grande, as ondas não quebraram ao se aproximar, mas eram semelhantes a tsunamis de alta velocidade. Mudanças na profundidade da plataforma continental podem alterar a altura das ondas. Em baías abertas e áreas costeiras próximas a águas profundas, a plataforma continental é relativamente estreita e a altura do tsunami aumentará muito.

Vidente Cigano Iago do Oriente fala sobre outro vulcão, mais um que pode entrar em erupção.


Contato do Cigano

Whatsapp: (51) 9 9288-5337

Whatsapp: (48) 9 9178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Moura 900 Barreiros São José

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site