STF VAI ENQUADRAR BOLSONARO!? Entenda tudo que pode acontecer | O que será do Presidente

Guerra declarada STF parte pra cima do presidente, ministro Barroso toma as rédeas da situação e tenta enquadrar Bolsonaro em várias inflações.

A coisa ficou feia em Brasília, os poderes executivo e judiciário entra em rota de colisão. Bolsonaro deu o primeiro golpe, um golpe forte, tão forte que o STF e TSE, na pessoa do ministro Barroso colocam o presidente numa situação de risco, podendo perder o mandato e ser preso. Do jeito que está, o clima desenha uma briga sem igual. Essa é mais uma barreira para Bolsonaro que se vir a perder, na melhor das hipóteses ele fica inelegível para 2022.


O motivo de toda essa discussão está na tentativa dos aliados do presidente, junto com o próprio tentarem assegurar eleições limpas em 2022. A deputada Bia kiccis tenta emplacar a PEC do voto auditavel, que consiste numa segunda forma de Chegarem de votos, onde por meio de uma impressão feita pela urna eletrônica poderia confirmar se os números do sistema batem com os que estão em papel. 

Ou seja, a tentativa aqui é trocar as urnas antigas por novas que teriam esse sistema. A impressão que sairia na urna poderia ser confirmada pelo eleitor na hora, mas o eleitor não levaria e nem teria qualquer acesso a esse papel. O papel com a impressão ficaria na urna e apenas na necessidade da utilização dele ele seria retirado.

Essa questão de auditar votos é complicada, Trump pediu recontagem na eleição americana por não considerar que a eleição foi justa e ouve fraude, isso culminou numa série de protestos que culminou na morte de uma pessoa e Trump teve que aceitar a derrota. Lá existe a possibilidade de uma segunda recontagem, como cada estado tem legislação diferente alguns aceitaram o pedido de Trump e outros não. 

Aqui no Brasil estamos mais uma vez num momento delicado. Ouve muita discordância em 2014 quando Dilma foi reeleita, contudo nada foi feito e Dilma foi a vencedora. As suspeitas de 2014 fez com que não só o STF como muitos partidos políticos e a polícia Federal entrassem no tema e naquela época concordaram que deveria haver um método de recontagem. Estudos foram feitos e publicados mostrando as falhas das urnas. 

É fácil de encontrar vídeos na internet com as alegações não só dos peritos da polícia mas como dos ministros do STF da necessidade desse método no sistema eleitoral. Dito isto e ficando claro que as evidências estão ao alcance de qualquer um, seja pessoa física, advogado, juíz, deputado, quem quer que seja, causa espanto essas mesmas pessoas irem contra o que elas mesmo diziam anos atrás. Chega a ser algo que brinca com a inteligência do brasileiro.


O presidente Jair Bolsonaro fez uma Live no dia 28, uma quinta feira. A live rotineira do presidente, nessa live o presidente mostrou todas as falhas da urna, mostrou como o STF se posicionava, entre outras dezenas de indícios que traz suprirá do sistema eleitoral, como os ministros do STF viram crime nisso é a pergunta que não quer calar. Pois os ministros Acionaram o presidente com notícia crime. O resultado dessa batalha pode ser terrível para o Brasil seja qual for.


COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site