SEGREDO DO CAPITÃO! Chegou a Hora de Revelar, lSRAEL, Sensitiva Gritou | 09/10/2023

Ataque covarde! Grupo terrorista ataca Israel e comete crimes contra a humanidade.

O ataque do Hamas a Israel neste sábado (7) foi um dos maiores e mais violentos confrontos entre os dois lados nos últimos anos. O grupo islâmico armado, que controla a Faixa de Gaza, lançou mais de 5 mil foguetes contra o sul de Israel, em uma operação chamada de "Dilúvio de Al-Aqsa". Além dos foguetes, vários militantes do Hamas se infiltraram no território israelense por meio de túneis, motocicletas e paraquedas, e atacaram civis e soldados com armas de fogo.


O ataque surpreendeu Israel, que estava celebrando o feriado judaico de Sucot. As sirenes de alerta soaram logo após o amanhecer, e os moradores da região foram orientados a buscar abrigo ou se deitar no chão. Uma das cidades mais atingidas foi Sderot, que fica a apenas 1,6 km de Gaza. Lá, testemunhas relataram cenas de pânico e terror, com carros pegando fogo, pessoas baleadas e sequestradas, e soldados mortos nas ruas. 

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou que o país "está em guerra" e convocou os chefes do sistema de segurança para combater os terroristas que se infiltraram. O ministro da Defesa, Yoav Gallant, disse que o Hamas "cometeu um grave erro e lançou uma guerra" contra Israel, e que as tropas israelenses estavam lutando contra o inimigo em todos os locais. As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram que entraram em prontidão para guerra e que dezenas de caças estavam realizando ataques aéreos contra instalações do Hamas em Gaza.


O presidente palestino, Mahmoud Abbas, defendeu o direito do seu povo de se defender contra o "terror dos colonos e das tropas de ocupação". O Hamas reivindicou o ataque como uma resposta à violência israelense contra os palestinos na mesquita de Al-Aqsa, em Jerusalém. O grupo disse que o objetivo era retomar o território ocupado por Israel desde 1967. 

O saldo do ataque foi trágico para ambos os lados. Segundo os serviços de emergência israelenses, pelo menos 22 pessoas morreram e 250 ficaram feridas em Israel. Ainda não há dados oficiais sobre as vítimas em Gaza, mas estima-se que centenas de palestinos tenham perdido a vida nos bombardeios israelenses. O ataque também provocou uma crise humanitária na região, com falta de água, comida, energia e medicamentos.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Canal da Cigana Sulamita🌻

---------------------------------------------

Contato consultas com a Cigana Sulamita
Whatsapp: (13) 99103-1026
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site