REVlRAVOLTA! Caso dos Médicos Mudou Tudo, Chay Grazik Arrepia | 07/10/2023

Morte de irmão de Sâmia Bonfim comove toda a esquerda, essa comoção não é vista com outras pessoas.

O Brasil viveu nesta quinta-feira (5/10) um dia de luto e revolta pela morte brutal de três médicos, entre eles o irmão da deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP), o ortopedista Diego Ralf Bomfim. Eles foram executados a tiros por criminosos que chegaram em um carro branco e dispararam mais de 20 vezes contra eles, sem levar nada, em um quiosque na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. A polícia investiga as motivações do crime e a possível participação de milicianos.


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), determinou que a Polícia Federal acompanhe as investigações sobre a execução, que pode ter relação com a atuação política de Sâmia Bonfim e de seu marido, o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), que são críticos ferrenhos do governo Bolsonaro e defensores dos direitos humanos. 

Dino também manifestou sua solidariedade aos familiares das vítimas e disse que analisará juridicamente o caso após as providências iniciais imediatas. Ele ainda conversou com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), que também afirmou que o caso se trata de uma execução. O secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, irá ao Rio e se reunirá com a direção da PF e com o governo do estado. 

O crime contra os médicos chocou o país e gerou diversas manifestações de pesar e indignação de autoridades políticas, como o presidente Lula (PT), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MDB-MG), e o partido PSOL. Eles cobraram justiça e apontaram a gravidade da violência no Brasil, que atinge especialmente os defensores dos direitos humanos e da democracia. Eles também prestaram homenagens às vítimas, que eram profissionais dedicados à saúde pública e à ciência.


Sâmia Bonfim, que é uma das principais lideranças da esquerda brasileira, agradeceu as mensagens de apoio que recebeu e disse que seu irmão era um homem generoso, amoroso e comprometido com a vida. Ela também afirmou que não se calará diante da barbárie e que seguirá lutando por um país mais justo e humano. Ela pediu que as autoridades esclareçam o crime e punam os responsáveis. O Brasil precisa urgentemente de paz, justiça e respeito à vida. 

Não podemos aceitar que crimes como esse fiquem impunes e que a violência se torne banal. É preciso defender a democracia e os direitos humanos contra os ataques dos que querem nos silenciar. O assassinato dos médicos é um atentado contra toda a sociedade brasileira. Isso ninguém nega, no entanto é necessário que toda vida seja tratada com essa importância, e sabemos que não é isso que acontece.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 

Créditos Chaline Grazik

Instagram Oficial: https://www.instagram.com/cha.grazik/

COMPARTILHAR:

2 comentários:

  1. Esse texto foi escrito pela Jajanja, eu presumo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:48

    Meu Deus! Não consigo intender, o que e de que ,ela está falando? Qual o objetivo dessa visão????????

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site