BRASIL NA MÃO! Como será o Governo Lula? Sensitiva Arrepia Futuro Traçado | 24/11/2022

Instabilidade que Lula trouxe antes mesmo de assumir o cargo faz as pessoas se arrependerem.

Agora a militância pró Lula está tomando um choque de realidade, mais importante do que a lacração é o andamento da economia. O próximo presidente deixou claro como será seu mandato, que não medirá esforços para gastar o máximo de dinheiro possível, mesmo furando o teto de gastos. 

Tal atitude fez de alguns apoiadores fiéis terem dúvidas e já acreditarem que tamanha irresponsabilidade vai quebrar o país. Três economistas são conhecidos como os "pais do real" por seu envolvimento nos planos da atual moeda brasileira - Pedro Maran, ex-ministro da Fazenda; Arminio Fraga, ex-presidente do Banco Central; e Edmar Bacha, ex-presidente do BNDES - , publicaram nesta quinta-feira, 17, carta aberta no jornal Folha de S.Paulo em que expressam suas preocupações e alertas sobre os recentes posicionamentos do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre as diretrizes econômicas para os próximos governos.


O trio afirma compartilhar das mesmas "preocupações sociais" do PT, mas ressalta que é preciso ter cuidado para não criar "problemas maiores" para a população de baixa renda. "Acredite, nós nos preocupamos tanto com as questões sociais e civilizacionais quanto você e com as suas razões de viver. 

É impossível suportar tanta pobreza, desigualdade e fome aqui no Brasil. O desafio é tomar medidas que não causar mais problemas do que queremos resolver. "Problema maior", dizia parte do documento.


Fraga, Malan e Bacha reiteraram que "a responsabilidade fiscal não é" um obstáculo à capacidade do governo federal de distribuir renda aos necessitados. “Não se trata de um complô para desmantelar áreas sociais”, argumentaram. 

Os economistas também questionaram se o histórico de disciplina fiscal de Lula - ao qual o Partido Trabalhista sempre se refere em seus discursos - será suficiente para cumprir seu terceiro mandato, concluindo que as garantias verbais não são suficientes.


"Perdoe-nos a franqueza. Como você sabe, apoiamos sua eleição e queremos um Brasil melhor e mais justo." Horas depois de Lula minimizar a volatilidade do mercado, a cotação da moeda norte-americana e a importância das propostas, outros dois deputados, Persio Arida e André Lara Resende, faziam parte da equipe de transição - uma emenda constitucional para gastar R$ 175 bilhões indefinidamente acima do teto de gastos.


Consultas Sensitiva Ângela Oliveira

Whatsapp: (21) 98549-6387

Canal da Sensitiva

Link: CLIQUE AQUI

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site