SURPREENDEU! Gasolina vai Baixar, Bolsonaro Arrepiou, Sensitiva Anuncia Futuro.

Sancionado! Lei que vai diminuir o imposto cobrado pelos estados no combustível foi aprovada.

Agora podemos ter uma redução significativa nos impostos e no preço final de vários produtos ligados aos combustíveis. Essa forma adotada pelo governo federal vai mudar a vida de muitos brasileiros. 

A provisão para fornecer compensação aos estados foi incluída na votação do Senado e mantida na votação da Câmara. No entanto, a equipe econômica do governo defendeu o veto. O ministério disse que apesar do mérito da proposta, a proposta legislativa é contrária ao interesse público, pois permite a criação de despesas públicas de natureza contínua, ao contrário das medidas provisórias aprovadas em outros dispositivos da mesma proposta.


A fixação do teto do ICMS é uma das tentativas do Palácio do Planalto de conter o aumento dos preços dos combustíveis menos de 100 dias antes do primeiro turno das eleições presidenciais. 

Nos bastidores, os coordenadores da campanha de reeleição de Bolsonaro reconheceram que a escalada das tarifas de gasolina e diesel prejudicou o crescimento do presidente do país nas pesquisas. O chefe do Executivo federal parece estar 19 pontos percentuais atrás do ex-presidente, de acordo com uma pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira.


O presidente Jair Bolsonaro aprovou o PLP 18/22, limitando a alíquota do imposto de comercialização de bens e serviços, que incide sobre combustíveis, energia elétrica, gás, comunicações e transporte público, a 17%, mas vetou disposições sobre perdas por perda de receita Fornece compensação aos estados nas áreas médica e educacional. 

Em alguns estados, como o Rio de Janeiro, a alíquota ultrapassa 30%. A proposta foi publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira, 23.


O governo quer usar os 30 bilhões de reais em doações para baixar os preços dos combustíveis, aumentar o valor do Auxílio Brasil, vales-gasolina e soluções para criação de vales para caminhoneiros, disse o líder do governo no Senado. 

A proposta deve constar no texto da proposta de emenda à Constituição nº 16/2022, a PEC do combustível. O anúncio ocorre em meio a tentativas de negociação com os estados para zerar o ICMS.


Consultas Sensitiva Ângela Oliveira

Whatsapp: (21) 98549-6387

Canal da Sensitiva

Link: CLIQUE AQUI

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site