ELE VAI ARREPIAR! Redução no combustível, Sensitiva Anuncia Novas Previsões.

Momentos decisivos para a campanha! Bolsonaro está prestes a anunciar redução no combustível.

O Brasil está seguindo o valor mundial, o preço do combustível no Brasil comparado ao americano está no mesmo patamar. Isso mostra o quão importante vai ser essa redução de preço quando acontecer. Os primeiros passos para isso acontecer já foram dados, o próximo acaba de ser anunciado. 

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou Caio Paes de Andrade como presidente da empresa. A nomeação do economista ocorre no momento em que a estatal está sob pressão do aumento dos preços dos combustíveis. 

Mesmo assim, Andrade não deve alterar a política de paridade de importação, que leva em conta os preços internacionais do petróleo, os custos de transporte e refino e a cotação do dólar para determinar o preço do combustível a ser pago nas refinarias para exportação. O prazo termina em 13 de abril de 2023.


O novo presidente da Petrobras é formado em comunicação social pela Universidade Paulista, pós-graduado em gestão executiva pela Harvard University e possui MBA pela Duke University. 

Após décadas de experiência no setor privado, Andrade ingressou no ministério da economia em 2019, inicialmente como presidente da empresa estatal de tecnologia da informação SERPRO e posteriormente como secretário especial para desburocratização, governança e governo digital.


O conselho de administração da Petrobras aprovou Caio Paes de Andrade como presidente da empresa por 7 votos a 3 na segunda-feira. Andrade também foi aprovado como conselheiro por 8 votos a 2. 

O economista havia sido indicado pelo governo como presidente da Petrobras em 23 de maio, antes mesmo de José Mauro Coelho renunciar, o que só aconteceu na última segunda-feira do dia 20. 

Coelho também foi indicado pelo governo, mas ficou sob pressão depois que os preços dos combustíveis voltaram a subir.

Tanto o Congresso quanto o governo expressaram preocupação com o impacto do aumento das compras de diesel e gasolina, bem como o aumento da inflação em outros setores. 

Andrade será o quarto presidente da Petrobras a ser nomeado por Bolsonaro, depois de Roberto Castro Blanco e Joaquim da Silva, além de Luna, que acabou ficando com Cope. 

Elliot saiu pelo mesmo motivo, ou seja, pressão de alta nos preços.


Consultas Sensitiva Ângela Oliveira

Whatsapp: (21) 98549-6387

Canal da Sensitiva

Link: CLIQUE AQUI

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site