CRESCIMENTO! Bolsonaro e Petrobras | Algo Grande Chegando | Sensitiva Anuncia

Novidades no governo. Bolsonaro tenta controlar as coisas na Petrobras de uma vez por todas.

Se tem uma coisa que está incomodando o brasileiro é o preço dos combustíveis. O presidente tenta acertar uma pessoa que possa controlar a situação. 

José Mauro Coelho é eleito novo presidente da Petrobras A posse será nesta quinta-feira, às 15h, o engenheiro químico foi nomeado para o cargo pelo governo Bolsonaro. A diretoria da Petrobras elegeu nesta quinta-feira o engenheiro químico industrial José Mauro Coelho como novo presidente da estatal.


Coelho sucederá o general Joaquim da Silva e Luna, que foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro no final de março por fortes críticas à política de reajuste de preços dos combustíveis da empresa pelo presidente-executivo da empresa. 

O engenheiro foi indicado como a segunda escolha do governo federal em 6 de abril. Primeiro, a liga indicou Adriano Pires, que rejeitou o cargo, alegando conflitos de interesse. Após a nomeação do governo, o comitê de pessoal analisou o currículo de Coelho e recomendou que a diretoria aprovasse seu nome, passo necessário para se tornar presidente da empresa.


Ferreira Coelho tem uma vasta experiência na área dos combustíveis: é licenciado em química industrial, com especialização em ciência dos materiais, mestrado em engenharia de materiais e doutoramento em planeamento energético pelo programa de planeamento energético. 

Trabalhou no setor público como Ministro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia de abril de 2020 a outubro de 2021, Diretor de Pesquisa em Petróleo, Gás e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (vinculado ao MME) e Outros cargos que ocupou de 2007 a 2020. 

Ele permanece Presidente do Conselho da Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás desde 2020. No campo acadêmico, o novo presidente da estatal foi professor de graduação e pós-graduação em uma universidade de 1995 a 2007 e publicou três livros e mais de 30 artigos na área de petróleo.

Cigana Vênus fala sobre o crescimento do Brasil e sobre o quanto ele pode se fortalecer.


Contato consultas com a Cigana Vênus
Whatsapp: (51) 99203-1971

COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site