BOLSONARO E PUTIN! Logo após encontro Rússia retira tropas, Vidente Cigano Impacta.

Um passo para paz. Rússia começa retirada de suas tropas da Ucrânia.

O presidente Bolsonaro chegou na Rússia em meio a um clima bem menos denso, depois de tudo que aconteceu e como os ânimos estavam, certamente esse é um bom momento. A Rússia enviou pelo menos 100.000 soldados para a fronteira ucraniana nas últimas semanas. 

A medida é uma reação à possível inclusão do país na OTAN. A resposta dos Estados Unidos e de países europeus como Reino Unido e Alemanha tem sido sinalizar possíveis sanções contra a Rússia. Na terça-feira, o governo russo anunciou a retirada de algumas tropas da região, sugerindo que um acordo é possível. As notícias da visita de Bolsonaro a Moscou repercutiram no governo dos EUA.


Nos bastidores, diplomatas dos EUA expressaram insatisfação com a visita. Quando questionado sobre a visita de Bolsonaro a Putin há duas semanas, o Departamento de Estado dos EUA enviou uma nota à BBC Brasil News dizendo que o Brasil "teria a responsabilidade de defender os princípios democráticos e proteger a ordem baseada em regras, e fortalecer a Rússia. todas as oportunidades.


O presidente Jair Bolsonaro disse ao presidente Vladimir Putin que está com a Rússia. A declaração foi feita durante uma reunião entre os dois chefes de Estado em Moscou. 

Apesar de expressar solidariedade à Rússia, Bolsonaro não fez menção à crise na fronteira da Rússia com a Ucrânia, que levou Estados Unidos e países da Europa Ocidental a reagir e ameaçar sanções contra a Rússia caso ela invada a Ucrânia. O presidente brasileiro participará de um encontro com empresários russos.


Um dos principais assuntos a serem discutidos nesta viagem é a compra de fertilizantes russos pelo Brasil. Bolsonaro disse que a visita deve abranger temas como energia, defesa e agricultura. Como membros dos países do BRICS, a economia política e as relações comerciais entre os dois países também devem ser discutidas. O presidente do Brasil ficará na capital russa até quinta-feira, quando parte para Budapeste.

Claro que não podemos colocar essa visita do presidente brasileiro como a causadora desse recuo, também podemos acreditar, que esse movimento não elimina a possibilidade de guerra.


Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Moura 900 Barreiros São José

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site