NANÃ BURUQUÊ VAI SACUDIR O BRASIL EM 2022 | SE PREPARE | VIDENTE CIGANO PREVISÕES

Vidente Cigano Iago do Oriente revela que haverá rebuliço, Nanã Buruquê.

A deusa mística Nanã é um deus que se originou ao mesmo tempo que a criação do mundo, pois quando Odudua separa a água parada existente e libera a terra da “bolsa da criação” no ponto de contato. Esses dois elementos, se são a lama do pântano, constituem o maior alicerce de Nana.

A dona de muitas conchas, Nana é o epítome da morte, fertilidade e riqueza. Seu nome representa uma pessoa idosa e respeitada e, para o povo Jeje da antiga região do Daomé, significa "mãe". 

Na região onde agora está localizada a República do Benin, Nana é freqüentemente considerada a deusa suprema e, talvez por isso, muitas vezes é descrita como um Orissa do sexo masculino. 

Como a mais antiga deusa da água, ela representa a memória ancestral de nosso povo: ela é a notável mãe ancestral (Iyá Agbà). 

Ela é mãe dos orixás Iroko, Obaluaiê e Oxumaré, mas como a deusa mais velha do candomblé, é reverenciada como mãe por todos os outros orixás.

A morte deu origem aos sentimentos religiosos iniciais, naquele momento Naná se fez entender, pois no início da história, a falecida era sepultada na posição de feto, remetendo à ideia de nascimento ou renascimento. 

Os primitivos entendem que a vida e a morte coexistem, entendem o mistério de Nana.

Nana é o começo, o meio e o fim: nascimento, vida e morte. Ela é a origem e o poder. Entender Nana é entender o destino, a vida e a trajetória do ser humano na terra, porque Nana é história. 

Nana ainda é água, a água da vida e da morte. Nana é o começo, porque Nana é argila e argila é vida. Nana é a dona do machado, porque ela é o orixá vivificante e sobrevivente, a senhora ibás que permitiu o nascimento de deuses e humanos. 


Nana pode ser uma lembrança trágica da morte na vida de uma pessoa, mas apenas para aqueles que pensam que o final é negativo e que todos carregam um fardo extremamente pesado desde o nascimento.


Contato do Cigano 

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Moura 900 Barreiros São José

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site