SERÁ INEVITÁVEL! SENSITIVA ARREPIA, ALGO NUNCA VISTO VAI ACONTECER.

Hoje o Brasil está na eminência de uma crise hidráulica. A entidade prevê que a taxa de crescimento do PIB brasileiro seja de 5,20% até 2021, superior à estimativa de 3,7% anunciada em maio. "O desvio esperado em relação à semana passada é que o PIB em 2021 será inferior a 5%", disse Lohman. 

A previsão do mercado para 2021 é de 5,04%. O economista disse que por conta da crise hídrica e de problemas internos, as expectativas para as atividades nos próximos dois anos estão cada vez menores. É possível atingir um crescimento de mais de 2% no próximo ano. 

Essa possibilidade existe, mas ele alertou que um dos maiores problemas da contração econômica deve ser resolvido primeiro: a inflação. Caso a previsão de redução do IPCA mediano no próximo ano se concretize, o mercado poderá atingir o ponto de equilíbrio. 

Esse crescimento é uma situação possível, mas como o país se encontra em uma situação pessimista, principalmente devido ao ruído político, grande parte das projeções de mercado no curto prazo foram suprimidas.


A crise pode realmente levar a uma onda de apagões como forma de economia e de equilibrar todo o sistema. Nos últimos 30 anos, o Brasil perdeu 15,7% de sua superfície hídrica, ou 3,1 milhões de hectares. 

Em 1991, a área de água do país era de quase 20 milhões de hectares. Em 2020, a área caiu para 16,6 milhões. Isso equivale a uma vez e meia de todo o Nordeste. Esses dados incluem extensos levantamentos de florestas e perdas de água desde 1991, recentemente divulgados pela MapBiomas, a partir do sistema de estimativa de emissões de gases de efeito estufa do observatório do clima. 

A água do país, a julgar pelos dados de satélite, está fora de dúvida. As evidências da cena mostram que as pessoas começaram a sentir os efeitos negativos do aumento dos incêndios, o impacto na produção de alimentos e energia e até mesmo o racionamento dos recursos hídricos nos grandes centros urbanos. O estado com maior perda absoluta e proporcional de água superficial foi Mato Grosso do Sul, com redução de 57%.

Assista a seguir o vídeo da sensitiva fazendo essa previsão.

Consultas Sensitiva Ângela Oliveira

Whatsapp: (21) 98549-6387

Canal da Sensitiva

Link: CLIQUE AQUI!

COMPARTILHAR:

Um comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site