PROTOCOLADO! Impeachment de Lula Avança, Vidente Cigano Estava Certo | 23/02/2024

Pedido de impeachment de Lula avança! Agora só depende de Arthur Lira.





A atmosfera política brasileira se intensifica à medida que o pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganha tração, marcando um momento significativo na recente história política do país. 

Esse movimento é liderado por membros da oposição, que atribuem ao presidente a acusação de crime de responsabilidade, centrando-se em suas declarações controversas sobre Israel e o Holocausto. A iniciativa rapidamente mobilizou o apoio de mais de 200 parlamentares, representando uma ampla gama de partidos, surpreendentemente incluindo alguns aliados do governo. Prevê-se que o pedido será formalmente apresentado na Câmara dos Deputados na quarta-feira, 21 de setembro.


O processo de impeachment no Brasil segue um protocolo rigorosamente delineado. A bola está agora no campo de Arthur Lira (PP-AL), Presidente da Câmara dos Deputados, cuja decisão de dar seguimento ao pedido determinará os próximos passos. Caso Lira opte por avançar, será constituída uma comissão especial responsável por avaliar a admissibilidade do pedido. A aprovação dessa fase inicial pela comissão leva à votação do parecer no plenário da Câmara, onde a obtenção de 342 votos favoráveis — correspondendo a dois terços dos 513 deputados — é necessária para autorizar a abertura do processo de impeachment.

Se aprovado pela Câmara, o processo segue para o Senado Federal, o órgão responsável por julgar o presidente. Nesta etapa, o presidente pode ser afastado temporariamente de suas funções por até 180 dias. A condenação e a consequente cassação do mandato presidencial exigem o apoio de dois terços dos senadores, ou seja, 54 dos 81 membros do Senado.

Até o presente momento, o presidente Lula não emitiu uma resposta oficial ao pedido de impeachment. Contudo, o Partido dos Trabalhadores (PT) e outros partidos aliados ao governo já expressaram veemente oposição à medida, classificando-a como uma tentativa golpista desprovida de base jurídica sólida. 



Além disso, o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), manifestou sua percepção de que não existem fundamentos que justifiquem a instauração de um processo de impeachment contra o presidente neste contexto.


Este episódio reacende debates sobre a estabilidade democrática e a polarização política no Brasil, refletindo as profundas divisões dentro da sociedade e do espectro político do país. À medida que os eventos se desenrolam, a nação observa atentamente, consciente de que as decisões tomadas em Brasília terão implicações duradouras para o futuro político e social do Brasil. 

A tensão entre os poderes Executivo e Legislativo evidencia os desafios enfrentados pela democracia brasileira, em um momento em que o diálogo e o compromisso democrático são mais necessários do que nunca.

CONFIRA O VÍDEO AQUI

Contato do Cigano

Whatsapp: (48) 99144-5662

Whatsapp: (48) 99178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

 Edição e texto: Theta Wellington
COMPARTILHAR:

Um comentário:

  1. Anônimo14:22

    Lira, a mulher dele foi dar volta com os filhor , qdo voltou não tinha um móvel ele tirou, qdo a família chegou, falou vão TDS embora , ela onde vamos , depois ela descobriu que ele tinha comprado casas. Fazenda
    Aí TDS coquem no face

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do Site